26/10
Hoje nossas atividades serão de Português e Matemática.
A atividade de Português será no Google formulário.
Para a realização desta atividade, você deverá:
1- Reler o conteúdo, sobre adição e subtração de números decimais.
2- Abrir seu livro de Matemática nas páginas 216 e 217.📑
3- Ler com bastante atenção!!📖
4- E, responder.
Adição e subtração de números decimais.
Adição de números decimais
A adição de números decimais é definida de maneira semelhante à adição de números inteiros, nessa operação devemos somar parte inteira com parte inteira, décimos com décimos, centésimos com centésimos, e assim sucessivamente. Em outras palavras, devemos colocar vírgula abaixo de vírgula.
Lembre-se: o número 0 (zero) no final de qualquer número decimal não acresce no valor.
Subtração com números decimais
A subtração entre dois números decimais dá-se do mesmo modo que a sua adição, operamos parte inteira com parte inteira, décimos com décimos, e assim sucessivamente.
27/10
Hoje nossas atividades serão de Matemática e Geografia .
A atividade de Matemática será no Google formulário.
Para a realização desta atividade, você deverá:
1-*FAZER O CABEÇALHO
2- Assistir ao vídeo.🎥
3- Copiar essa atividade em seu caderno.📑
4- Ler com bastante atenção!!📖
5- E, responder 📝✏🖊
Meio urbano: transformações constantes
Assista ao vídeo a seguir:
Copie e responda no caderno:
Para responder as questões, utilize do vídeo assistido e/ou das páginas do livro nas páginas 60 a 63.
1.Em sua opinião, o crescimento das cidades é algo positivo ou é algo negativo? Por quê?
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
2. O descarte inadequado do lixo prejudica a qualidade ambiental por quais motivos?
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
3. Nas cidades, a concentração de pessoas, de veículos e de atividades econômicas gera enormes quantidades de resíduos sólidos, líquidos e gasosos. Dê um exemplo de cada.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
4. Como a disponibilidade de saneamento básico pode afetar a qualidade de vida da população?
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
28/10
Hoje nossas atividades serão de Português e História.
Para a realização desta atividade, você deverá:
1- Fazer o cabeçalho.📕
2- Copiar esta atividade📝
3- Reler o conteúdo sobre pronome demonstrativo.
4- E, responder em seu caderno!!!!📚
1- Escolha dentro dos parênteses o pronome demonstrativo que melhor se adequa a cada frase.
a) Tenha sempre lembrança ___________ eu sempre o amarei. (disto, disso)
b) Por que você está usando ___________ camisa velha? (esta, essa)
c) Como são complicados _____________ dias que estamos vivendo atualmente! (estes, esses)
d) O perdão e a vingança se opõem diretamente: ___________ degrada os homens; _____________ os eleva. (esse, esta)
e) _______ mês em que estamos está passando rápido. (este, esse)
f) Você disse que vai viajar em março para o Rio Grande do Sul? ______________ mês também é de chuva lá ________________ Estado? (este, esse, neste, nesse, naquele)
g) Será que ninguém ______________ casa me entende? (desta, dessa)
h) Má escovação causa inflamação na gengiva e ______________ todos deviam saber. (isto, isso)
Da Fundação à Queda do Império
Os conteúdos estudados sobre a Roma Antiga foram:
- A Fundação
- Monarquia
- República
- Crise na República
- Império Romano
Para responder o formulário, você pode consultar todas as suas tabelas das aulas anteriores feitas no caderno. Há um vídeo no formulário para a introdução.
29/10
Hoje nossas atividades serão de Matemática e Ciências.
Para a realização desta atividade, você deverá:
1-Ler com bastante atenção as paginas 96 e 97 do livro didático!!🤓 📘📖
2- E, responder as paginas 97,100 e 101 do livro(menos a nº 05) !!!!✏📖
A higiene dos alimentos e a saúde
Para realizar esta atividade vocês devem...
1- Fazer o cabeçalho.📝
2- Copiar esta atividade em seu caderno.📖
3- E, responder!!!! !!🤓
1) Arme e efetue as operações abaixo:
a) 8. 649 + 7. 514 + 3. 211 =
b) 275. 103 + 94. 924+ 20.500 =
c) 11. 011 – 7. 997 =
d) 140. 926 – 78. 016 =
e) 758 x 46 =
f) 19. 007 x 9=
g) 4. 416 ÷ 6=
h) 2. 397 ÷ 17=
AULA DE ARTES
Aula 22 – dia 29/10/2020
QUEIMADA COM TAMPINHAS
HOJE IREMOS APRENDER A CONSTRUIR UM JOGO QUE TALVEZ VOCÊ JÁ CONHEÇA E TENHA JOGADO NA ESCOLA: A QUEIMADA! PORÉM, AQUI, O JOGO VAI SER ADAPTADO, OU MELHOR, VAMOS ENCOLHER PARA JOGAR DENTRO DE CASA.
MATERIAIS:
TAMPINHAS DE GARRAFA PET (OU BOLINHA DE PAPEL, BRINQUEDOS); FITA CREPE, ISOLANTE OU FITA ADESIVA.
FAZER UM RETÂNGULO E DIVIDÍ-LO EM DUAS PARTES, SENDO CADA LADO O CAMPO DOS PARTICIPANTES.
DEPOIS, POSICIONAR AS TAMPINHAS NA LINHA DE FUNDO DE CADA CAMPO JUNTO COM A TAMPINHA QUEIMADORA, TERMINANDO ASSIM A CONSTRUÇÃO DO JOGO.
O JOGADOR QUE INICIAR O JOGO DEVE DAR UM PETELECO EM SUA TAMPINHA QUEIMADORA COM O OBJETIVO DE TIRAR DA QUADRA UMA TAMPINHA DO ADVERSÁRIO.
TIRE PAR OU ÍMPAR PARA DECIDIR QUEM INICIA A PARTIDA.
SE VOCÊ ACERTAR A TAMPINHA DO TIME ADVERSÁRIO, A MESMA SAI DO JOGO.
A TAMPINHA QUE FOR LANÇADA PARA O LADO OPOSTO SEM TOCAR EM NINGUÉM VOLTA PARA SEU CAMPO.
VALE LEMBRAR QUE, ACERTANDO OU NÃO CADA JOGADOR SÓ PODE EXECUTAR UM PETELECO DE CADA VEZ.
VENCE O JOGO QUEM CONSEGUIR “QUEIMAR” PRIMEIRO TODAS AS PEÇAS DO ADVERSÁRIO.
DESAFIE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA E TREINE SUA PONTARIA! |
LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁX. 20 SEGUNDOS).
BOA AULA E ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário