quarta-feira, 10 de junho de 2020

5° ANO A - LIÇÕES DE 24/08 A 28/08

24/08




 Olá? Tudo bem? (@olatudobem_v) | Twitter
Hoje nossas atividades serão de Português e Matemática.
Para realizá-las vocês devem:

A ideia de Porcentagem
1) Veja as informações nos quadros, envolvendo porcentagens. Em seguida responda as perguntas abaixo:
A) Podemos dizer então que 100% indicam 100 em 100, ou seja, tudo, o total, o inteiro, a unidade toda, o valor total, etc.
✔️ Responda: Se a turma de Ana tem 32 alunos, então quantos alunos foram à excursão? 
R:____________________________



B) 50% correspondem a 50 em 100, ou seja, correspondem à metade. Então, podemos dizer que a porcentagem 50% indica 1/2.

✔️ Responda: Se Maria tinha r$ 40,00. Então quanto ela gastou na compra do DVD? 
R:____________________________


C) 25% indicam 25 de 100, ou seja, a metade da metade ou a quarta parte. Dizemos então que a porcentagem 25% corresponde a 1/4. (nesse caso podemos dividir por 4).
✔️ Responda: Se o time de Paulo marcou 28 gols no campeonato, então quantos gols Paulo marcou?
R:____________________________

Português para concurso público: veja como estudar a lingua portuguesa
O fotógrafo
 Periodista GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Paulo é um fotógrafo e precisa tirar uma foto de um João-de-barro para completar seu álbum de fotografias. Por isso, resolveu fazer uma viagem pelo campo.

Abriu seu guarda-roupa, e colocou na mochila: seu diário, seu lápis, seu cantil e um porta-chaves. Achou que também era útil levar comida e encheu o porta-malas do carro com: pastel, chá de erva-doce, pão de ló, bom-bocado e grão-de-bico.
Quando chegou ao campo, resolveu tirar uma foto da paisagem para iniciar seu trabalho. Foi então que percebeu que esqueceu a máquina fotográfica.

 👩‍🏫** Agora responda:

 1- Paulo resolveu fazer uma viagem no campo porque:
( ) é um fotografo.
( ) precisava tirar uma foto de um João-de-barro.
( ) precisava tirar uma foto da paisagem.
(   ) precisava conhecer o campo.

2- O trecho que torna esse texto irônico é Paulo ser um fotógrafo e
 (   ) levar tudo o que precisava.
(   ) precisar tirar uma foto.
(   ) fazer uma viagem pelo campo.
(   ) esquecer a máquina fotográfica.

3- Em qual trecho desse texto fica evidente que Paulo esqueceu a máquina fotográfica.
 (   ) “Paulo é um fotógrafo e precisa tirar uma foto de um João-de-barro...”
(   ) “Quando chegou ao campo resolveu tirar uma foto da paisagem...”
(   ) “Abriu seu guarda-roupa e colocou na mochila seu diário, seu lápis, seu cantil e um porta-chaves.”
(   ) “Achou que também era útil levar comida e encheu o porta-malas...”

4- No trecho: “Paulo é um fotógrafo e precisa tirar uma foto de um João-de-barro para completar seu álbum de fotografias.” O plural das palavras destacadas é:
(   ) álbum, João-de-barros.
(   ) álbuns, Joões-de-barros.
(   ) álbuns, Joões-de-barro.
(   ) álbum, Joãos-de-barro.

5- No trecho: “Abriu seu guarda-roupa, e colocou na mochila: seu diário, seu lápis, seu cantil e um porta-chaves.” O plural das palavras destacadas é:
 (   ) guardas-roupas, diários, lápises, cantis, portas-chaves.
(   ) guardas-roupas, diários, lápis, cantis, portas-chaves.
(   ) guarda-roupas, diários, lápis, cantils, porta-chaves.
(   ) guarda-roupas, diários, lápis, cantis, porta-chaves.
Boa atividade!📘📗📕📚



25/08


🧑👧👦 Olá crianças...🧒👸

As aulas de hoje serão de Geografia e Matemática para realizá-las vocês devem:

















Atividades de Geografia 1 ano - Ensino Fundamental - Para Imprimir.

Imigração e a questão dos refugiados

📕 Assista ao vídeo abaixo sobre a questão dos refugiados no mundo e em seguida, copie as perguntas no caderno para responder sobre o conteúdo apresentado.
5° Ano C ~ EMEB Senador Teotônio Vilela

A QUESTÃO DOS REFUGIADOS


Questões



1. Qual é o nome da agência da ONU para refugiados?
R: ...................................................................................

2. Qual é a definição real para o refugiado de acordo com a Convenção de 1.951?
R: ...................................................................................
........................................................................................
........................................................................................
........................................................................................

3. Quais são os 3 países que mais enviam refugiados para o mundo?
R: ................................................................................

4. E quais são os países que mais acolhem refugiados?
R: ................................................................................

5. Ultimamente quais são os 4 países que mais pedem refúgio para o Brasil?
R: .................................................................................. 

 6 Assuntos de MATEMÁTICA que mais caem no ENEM

Numerais

*Com base na tabela, responda as perguntas abaixo;



1) O maior planeta do Sistema Solar é Júpiter, cujo diâmetro mede 142.984 km.

A) Quantas ordens esse número tem? E quantas classes?
R:______________________


B) Qual é o valor posicional do algarismo 2?
R:________________________



C) Como se lê esse número? (Escreva por extenso)
R:________________________


2) Pense na sequência dos números naturais e complete com =(igual), < (é maior que) e 
> (é menor que).


A) 306.200_____ 36.200

B) 452.380_____ 452.830

C) 500.000+ 100.000 _____ 3 x 200.000

D) 200.000 : 2 _____ 300.000 - 100.000

Boa atividade!!By Rita: Vamos à escrita espontânea


26/08



 Olá crianças, tudo bem?
📚Hoje as atividade serão de Português e História!

Para a realização destas atividades, você deverá:
1- Fazer o cabeçalho.
2- Reescrever esta atividade em seu caderno.
3- Ler com bastante atenção!
4- E, fazer o que se pede!

Português para concurso público: veja como estudar a lingua portuguesa

Leia e pontue corretamente usando:


   Eu estava em um banco da pracinha observando um menino (   ) A primeira coisa que notei foi que ele estava olhando (   ) continuamente (   ) para o céu  (   ) Aproximei-me dele e disse-lhe (   )
(   ) Ei (   ) garoto (   ) O que você faz sentado aí (   )
(   ) Fico observando as nuvens (   )
(   ) Por quê (   )
(   ) Porque me sinto feliz (   )
(   ) O que você vê nas nuvens (   )
(   ) Vejo carneirinhos (   ) coelhinhos (   ) rostos e muitas outras coisas (   )
(   ) Mas eu olho para o céu e não vejo nada do que você vê (   )
(  ) Se você prestar atenção (  ) verá mais que eu(   ) Tente (   )
Atividades de História – Tarefas e atividades educativas ...
Mitologia Grega
  🔊Dando continuidade ao conteúdo sobre Mitologia Grega, hoje vamos assistir a um vídeo sobre algumas criaturas lendárias. 

 1)Após assistir ao vídeo a tarefa será escolher 2 seres mitológicos que mais gostou e fazer uma ilustração de cada um deles com capricho e usando toda a folha do caderno. Você poderá usar texturas em seus 2 desenhos.
  📷📷Tire uma foto e envie para a professora!!!

Seta fundo png & imagem png - Seta Computador Ícones de clipart ...

📕Boa atividade!!




27/08



🔊Olá !!!👩
Hoje as atividades serão de Ciências e Matemática.

Descritores de ciencias Ensino Fundamental [COMPLETO]

Para realizar a atividade de Ciências vocês devem:
📗         Fazer o cabeçalho no caderno, assistir ao vídeo(para assistir ao vídeo clique no link abaixo) e construir uma pirâmide alimentar usando toda a folha do caderno.
📗      Você pode desenhar os alimentos nos seus respectivos lugares, imprimir fotos da internet ou usar recortes de jornais e revistas para preencher sua pirâmide.
📗         Use sua criatividade.🖌🖍✏🎨🖼
📗         Capriche na sua atividade!!!!


6 Assuntos de MATEMÁTICA que mais caem no ENEM

A atividade de Matemática será no Google formulário, para acessá-la é só clicar no link abaixo:




Boa atividade!                    


    AULA DE ARTES




28/08

 Loja Lovely Design Sticker for iOS & Android | GIPHY
Português para concurso público: veja como estudar a lingua portuguesa

📑Para a realização desta atividade, você deverá:

1- Fazer o cabeçalho.
2- Copiar esta atividade em seu caderno.
3- Ler com bastante atenção!!
4- E, fazer o que se pede!!





1- Complete as frases com “tem” ou “têm”.

a) A falta de manutenção dos carros _____________ dificultado o transporte das cargas.
b) Eles _________________ contribuído muito para o sucesso da empresa.
c) Nossa invenção________________ melhorado a qualidade de vida de muitas pessoas.
d) Ana Maria __________________ motivos para se preocupar com o filho doente.
e) Os criminosos já ________________ processos por crimes anteriores.

2- Assinale as alternativas corretas quanto ao uso do verbo ter nas frases a seguir:

a) (  ) Eles tem viajado bastante.
b) (  ) Paulo e João têm esperanças de sucesso com o novo negócio.
c) (  ) Ela tem que revisar a apresentação.
d) (  ) Os adultos têm responsabilidades maiores do que as crianças.
e) (  ) Meus irmãos tem que pedir desculpas por suas atitudes durante o jantar.

3- Complete as frases com “vem” ou “vêm”.

a) Ela ______ para minha casa daqui a pouco. Mais tarde eles _____ e trazem pizza.
b) Toda vez que ______ e dormem aqui deixam minha casa bagunçada.
c) Ele _____, conserta meu armário e as crianças ____ e quebram a porta do gabinete em menos de 5 minutos.
d) João e seu amigo sempre ______ com pressa, ficam pouco e vão embora.
e) Sempre que quer resolver algo ____ a mim. Quando preciso, não me ajuda.

Informática básica: o que é, para que serve e quais são seus conceitos mais  básicos? – Aprendafazer.net

🔊Olá, pequeno aventureiro! Precisamos da sua ajuda para enfrentar a Bruxa dos Acentos.
Ela rouba os acentos gráficos das palavras, porém não é muito esperta, pois pensa que o til é um acento.
Devolva os acentos para as palavras e, depois, derrube a bruxa da vassoura para que ela não saia à caça, novamente!💻





Aula 14 – dia 28/08/2020

CINCO MARIAS

NA AULA DE HOJE VAMOS APRENDER COMO JOGAR “CINCO MARIAS”, BRINCADEIRA FOLCLÓRICA QUE FOI CONFECCIONADA NA AULA DE ARTE DAS PROFESSORAS EDNA E LUIZA.

O JOGO É COMPOSTO POR: 
CINCO SAQUINHOS PEQUENOS E DO MESMO TAMANHO. PODE SER JOGADO NO CHÃO, EM UMA MESA OU EM QUALQUER SUPERFÍCIE PLANA.

COMO JOGAR: VOCÊ PODE JOGAR SOZINHO PARA TREINAR OU ENTÃO CHAMAR ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA.

FASE 1: 

AS CINCO MARIAS SÃO LANÇADAS NO CHÃO.

A PESSOA ESCOLHE UMA DELAS E A JOGA PARA O ALTO.

ENQUANTO ESSA ESTÁ NO ALTO ELA DEVE, COM A MESMA MÃO, PEGAR UMA DAS OUTRAS QUATRO QUE FICARAM NO CHÃO.

FEITO ISSO, DEVE-SE AGARRAR O SAQUINHO QUE FOI LANÇADO ANTES QUE ESSE CAIA NO CHÃO. ESSA SEQUÊNCIA DE MOVIMENTOS DEVE SER REPETIDA COM OS DEMAIS SAQUINHOS. QUEM CONSEGUIR PEGAR TODOS PASSA PARA A PRÓXIMA FASE.

FASE 2: O MOVIMENTO EXECUTADO É SIMILAR AO ANTERIOR, CONTUDO DEVE-SE PEGAR NESSA FASE OS SAQUINHOS QUE ESTÃO NO SOLO DE DOIS EM DOIS.

FASE 3: O MOVIMENTO EXECUTADO É SIMILAR AOS ANTERIORES, PORÉM DEVE-SE NA PRIMEIRA VEZ PEGAR UM DOS SAQUINHOS E NA SEGUNDA VEZ OS TRÊS QUE RESTARAM DE UMA VEZ SÓ.

FASE 4: O MOVIMENTO EXECUTADO É SIMILAR AOS ANTERIORES, PORÉM DESSA VEZ DEVE-SE PEGAR TODOS OS SAQUINHOS QUE ESTÃO NO CHÃO DE UMA SÓ VEZ.

PONTE OU TUNEL – É UMA FORMA DIFERENTE DE JOGAR: 


TODOS OS SAQUINHOS SÃO COLOCADOS DE VOLTA AO CHÃO. COM UMA DAS MÃOS, O JOGADOR TEM DE FAZER UMA PONTE - COM A MÃO ESQUERDA APOIADA NO SOLO PELAS PONTAS DO POLEGAR E DO INDICADOR. FEITO ISSO, DEVE JOGAR PARA CIMA UM DOS SAQUINHOS, ENQUANTO PASSA O OUTRO POR BAIXO DA PONTE. O JOGADOR DEVE PEGAR O QUE FOI LANÇADO ANTES QUE ESTE CAI NO CHÃO. O MOVIMENTO DEVE SER REPETIDO ATÉ QUE TODOS OS SAQUINHOS TENHAM SIDO PASSADOS POR DEBAIXO DA PONTE.

VÍDEO – CINCO MARIAS

AS REGRAS DO JOGO VARIAM DE ACORDO COM A REGIÃO DO PAÍS. A IDEIA PRINCIPAL É JOGAR UM SAQUINHO PARA CIMA, PEGAR UM DOS QUE ESTÃO NO CHÃO E PEGAR NOVAMENTE O QUE ESTÁ NO AR, SEM DEIXA-LO CAIR NO CHÃO.

AGORA É SUA VEZ! VAMOS PRATICAR...

DESAFIE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PARA VER QUEM É MAIS RÁPIDO!

LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO.

BOA AULA E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL



Nenhum comentário: