31/08
Olá!!!!
Hoje nossas atividades serão de Matemática e Português
Para realizar a atividade de Matemática vocês devem:
1- Fazer o cabeçalho.
2- Copiar esta atividade em seu caderno.
3- Ler com bastante atenção!!
4- E, fazer o que se pede!!
1) No dia do aniversário da cidade, a prefeitura ofereceu a população alguns eventos culturais. Veja quais foram os eventos e o número de pessoas que compareceram a cada um deles.
✔️ Concerto de música: 1390 pessoas
✔️ Exposição de arte: 1230 pessoas.
✔️ Sessão de cinema:175 pessoas.
✔️ Apresentação de teatro:98 pessoas.
a) Qual foi o número *total* de pessoas nos quatro eventos?
R:___________________________
b) Quantas pessoas a mais deveriam ter ido aos eventos para que esse número chegasse a 3000?
R:___________________________
c) O concerto de música teve quantas pessoas a mais do que a exposição de arte?
R:___________________________
d) Alguns estudiosos acreditam que se o Concerto de Música tivesse ocorrido em espaço aberto, haveria um público 12 vezes maior. Se o evento fosse em espaço aberto, quantas pessoas teriam comparecido?
R:___________________________
e) As pessoas que passaram pela exposição de arte, foram divididas em 15 grupos. Quantas pessoas estavam em cada grupo?
R:___________________________
1- Ler o texto O Minotauro, logo abaixo.
2- Clicar no link de Interpretação de texto, para responder as questões no Google Formulários.
3- Leia com muita atenção para responder corretamente!!!
👇👇👇
O Minotauro
O Minotauro é um dos personagens mais conhecidos da mitologia grega. Segundo o mito, o Minotauro era um ser com cabeça e cauda de touro e corpo de homem que habitou um labirinto na ilha de Creta.
O Minotauro teria nascido quando seu pai, futuro rei de Creta, fez um pedido ao deus dos mares, Poseidon. O pedido foi que ele, Minos, queria ser rei de Creta. Poseidon disse então que enviaria a Minos um touro dos mares e que esse animal deveria ser sacrificado como oferenda.
Quando o touro surgiu dos mares, Minos não teve coragem de sacrificar o animal, pois o achou muito lindo. Substituiu-o por um de seus touros esperando que Poseidon não notasse a diferença. Porém, Poseidon percebeu que fora enganado e decidiu castigar Minos. Decidiu não lhe tirar o trono. Poseidon fez com que a mulher de Minos, Pasífae se apaixonasse pelo touro, sendo que dessa união nasceu o Minotauro.
Com medo e desprezo pelo “filho” de sua esposa e, sem coragem para matá-lo, Minos mandou construir um labirinto abaixo de seu castelo para prender o Minotauro.
Anos depois, Minos derrotou Atena em uma guerra que lhe custou um dos filhos. Minos como vingança, ordenou que todo ano fossem enviados 7 moças e 7 rapazes atenienses para o labirinto.
Após 3 anos de sacrifícios, um jovem de nome Teseu decidiu enfrentar o Minotauro voluntariamente. Ao chegar ao palácio se apaixonou por uma das filhas do rei, Ariadne.
Ariadne, correspondendo a paixão de Teseu, entregou a ele uma espada mágica para matar o Minotauro e um novelo de lã para ele encontrar o caminho de volta. Teseu ficou algum tempo a procura do Minotauro, pois teve de ser cauteloso para não ser pego de surpresa.
Quando ele avistou o Minotauro atacando um dos atenienses, apunhalou-o por trás matando-o. Após isso Teseu resgatou os atenienses e voltou pelo caminho do novelo de lã para encontrar sua amada.
O Minotauro é uma das figuras mitológicas mais conhecidas e foi contada de geração em geração para que as crianças gregas aprendessem a sempre respeitar os deuses.
Disponível em: https://www.infoescola.com/mitologia-grega/minotauro/
01/09
Hoje nossas aulas serão de Geografia e Matemática.
Para a realização desta atividade, você deverá:
1- Fazer o cabeçalho e copiar a comanda abaixo.
2- Abrir seu livro de Geografia📖
3- Ler com bastante atenção!!
4- E fazer o que se pede!!
As cidades brasileiras
📕Vamos começar os estudos fazendo uma pequena introdução sobre o tema a ser trabalhado sobre as cidades brasileiras.
Tópicos que serão trabalhados:
A formação das cidades brasileiras.
As funções das cidades.
Relações entre as cidades e relações da cidade com o campo.
Abra o seu livro de Geografia na página 54 e acompanhe a leitura do livro junto com o vídeo a seguir até a página 58.
Após a leitura do livro acompanhada do vídeo, respondam as questões do livro das páginas 54, 55, 57 e 58.
Para a realização desta atividade, você deverá:
1- Copiar esta atividade em seu caderno.
2- Ler com bastante atenção!!
3- E, responder!!
Multiplicação e divisão
1) Se você comprar 5 dúzias de ovos, então quantos ovos terá comprado?
R:____________________
2) Há quantas dúzias de laranja em uma caixa com 72 laranjas?
R:____________________
3) As árvores nessa plantação estão em disposição retangular com 4 linhas e 5 colunas.
R:___________________
Adicionar legenda |
a) Qual é o número total de árvores?
R:____________________
b) quais são as multiplicações correspondente a essa situação?
R:____________________
c) E se fosse em doze linhas e 11 colunas, então qual seria o número total de árvores?
R:____________________
4) Uma lanchonete oferece 3 tipos de lanche no pão de forma ( queijo, frango e patê de berinjela) e 4 tipos de suco de fruta ( laranja, uva, morango e acerola). Quantas são as possibilidades de escolha de um lanche e um suco?
R:____________________
02/09
Olá Crianças...👧🏻👦🏻🧒🏻👩🏻🦰👸🏻
Hoje nossas atividade serão de Português e História1- Fazer o cabeçalho.
2- Copiar ou imprimir esta atividade em seu caderno.
3- Ler com bastante atenção!!
4- E, responder!!!!
1. Complete as sentenças com o adjetivo adequado.
a) Menina que tem coragem, é uma menina ____________________________.b) O boletim da escola, é um boletim _________________________________.
c) A mulher que tem carinho é _____________________________________.
d) A festa do mês de Junho é uma festa ______________________________.
e) Aquele que tem preguiça é _______________________________________.
2. Circule de verde os adjetivos das frases.
a) As nuvens, brancas e formosas, passeiam pelo céu.
b) As estrelas brilhantes enfeitam o céu.
c) Grandes e belas árvores enfeitam o parque.
d) O mar agitado assusta os pescadores.
e) Pedro é animado.
f) O rio calmo desperta tranquilidade.
Fechando o conteúdo de História sobre a Grécia Antiga e a mitologia, abaixo temos um formulário sobre o mito da criação do mundo.
Se divirtam!!!
03/09
LÍNGUA PORTUGUESA
AULA DE ARTES
AVALIAÇÃO
HOJE VOCÊ VAI UTILIZAR UM FORMULÁRIO PARA RESPONDER AS QUESTÕES.
LEIA COM MUITA ATENÇÃO.
QUALQUER DÚVIDA CONTATE A SUA PROFESSORA.
CLIQUE NO LINK PARA ACESSAR O FORMULÁRIO
LÍNGUA PORTUGUESA
AULA DE ARTES
04/09
AVALIAÇÃO
HOJE VOCÊ VAI UTILIZAR UM FORMULÁRIO PARA RESPONDER AS QUESTÕES.
LEIA COM ATENÇÃO.
QUALQUER DÚVIDA CONTATE A SUA PROFESSORA.
AULA 15 - DIA 04/09/2020
CINCO MARIAS
HOJE NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA VAMOS DAR CONTINUIDADE COM A ATIVIDADE DE “CINCO MARIAS”.
PARA NOSSA BRINCADEIRA FICAR MAIS DIVERTIDA VAMOS ENSINAR OUTRA FORMA DE JOGAR:
MARIA PULA O MURO:
LANÇA-SE TODOS OS SAQUINHOS PARA O ALTO. COM A MÃO ESQUERDA O JOGADOR FAZ UM MURO NA FRENTE DAS PEÇAS, APOIANDO A MÃO NO CHÃO COM O DEDO MÍNIMO PARA BAIXO E O POLEGAR PARA CIMA.
DEVE-SE ESCOLHER UM DOS SAQUINHOS E LANÇAR PARA O ALTO. AO MESMO TEMPO, DEVE-SE TRANSPOR CADA UM DELES PARA O OUTRO LADO DO MURO, SEM DEIXAR CAIR A QUE ESTÁ NO AR.
O JOGO TERMINA QUANDO TODAS AS MARIAS PASSAREM PARA O OUTRO LADO.
GOSTOU?
ENTÃO A TAREFA DA AULA DE HOJE É UM DESAFIO.
VOCÊ DEVE DESAFIAR ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA E NOS MANDAR UM VÍDEO (OU FOTO) DE VOCÊS JOGANDO.
VOCÊS DEVEM ESCOLHER A FORMA DE JOGAR QUE MAIS GOSTARAM, DA AULA PASSADA OU DE HOJE, OU OUTRA FORMA QUE CONHEÇAM E UM DE CADA VEZ JOGA. QUEM CONSEGUIR TERMINAR PRIMEIRO É O VENCEDOR.
ESTAMOS ANSIOSOS PRA SABER QUEM SERÁ O VENCEDOR AÍ DA SUA CASA!
AGORA VEJA O RECADO DOS MONITORES DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA PROFESSORA VIVIANE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário