08/09
AVALIAÇÃO
HOJE VOCÊ VAI UTILIZAR DOIS FORMULÁRIOS PARA RESPONDER AS QUESTÕES.
LEIA COM ATENÇÃO.
QUALQUER DÚVIDA CONTATE A SUA PROFESSORA.
AULA Nº 90 DIA: 09/09/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE SETEMBRO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
O USO DAS PLANTAS PELOS SERES HUMANOS
O ser humano usa plantas em muitas de suas atividades. Algumas dessas plantas são cultivadas, isto é, são plantadas e colhidas pelos seres humanos.
Outras são apenas coletadas diretamente de seu ambiente natural, onde nascem e crescem sem intervenção humana.
PLANTAS CULTIVADAS
Muitas das plantas cultivadas, como a mandioca, a batata, o trigo e o milho são a base da alimentação de populações humanas em todo o mundo.
Existem também plantas que são cultivadas para servirem de matéria-prima. Por exemplo, o algodoeiro, de onde se obtém o algodão para produzir roupas; a cana de açúcar para a produção de Etanol (combustível álcool) e as plantas medicinais para produzir remédios.
APÓS A LEITURA DO TEXTO RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO
1- O que são plantas cultivadas?
R:..............................................................................................
2- Plantas coletadas são..........................................................
3- Quais plantas servem para uso de matéria-prima?
R:..............................................................................................
4- Plantas que são usadas para alimentação das pessoas:
( ) plantas ornamentais.
( ) plantas cultivadas.
( ) plantas coletadas.
A PARTICIPAÇÃO DOS CIDADÃOS
Os cidadãos podem organizar-se para tentar resolver os problemas do município e para reivindicar soluções por parte do governo. Isso pode ser feito por meio de Organizações não governamentais (ONGs).
Essas organizações não têm fins lucrativos e atuam em causas como a defesa dos direitos humanos, a preservação da natureza e o acesso à educação, saúde e moradia.
Outra forma de atuação é a criação das associações de moradores.
Elas podem ser organizadas por moradores de uma rua, de um bairro e até de um município e permitem ações coletivas para trazer melhorias para a comunidade.
APÓS A LEITURA DO TEXTO RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO
1- De acordo com o texto os cidadãos podem reivindicar soluções para problemas locais:
( ) por meio de ONGs
( ) por meio de sorteio
( ) por meio de festas.
2- Você conhece alguma ONG? Em caso afirmativo, que tipo de ação essa ONG realiza?
R:.........................................................................................................
3- Em quais causas as ONGs costumam atuar?
R:..............................................................................................
AULA Nº 91 DIA: 10/09/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE SETEMBRO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
SONDAGEM
- PRODUÇÃO TEXTUAL
- CONTINUE A HISTÓRIA
- ATENÇÃO COM O INÍCIO DA HISTÓRIA: AS IDEIAS PRECISAM ESTAR EM HARMONIA: COMEÇO, MEIO E FIM.
- NÃO SE ESQUEÇA DOS PARÁGRAFOS E PONTUAÇÕES.
- FAÇA SEU TEXTO NO CADERNO, DEPOIS REVISE E REESCREVA O COM CANETA AZUL. NÃO SE ESQUEÇA DE MANDAR A FOTO PARA A PROFESSORA NO PRIVADO.
VOLTA ÀS AULAS
As aulas de Biscoito começaram. E ele levado, mas estudioso preparou tudo pra esperar seu Olavo chegar com o ônibus.
Muito ansioso ele tirava e colocava o boné com um ar de preocupação, não vendo a hora de reencontrar seus amigos e falar sobre suas aventuras de férias.
Chegou seu Olavo e Biscoito embarcou feliz da vida.
Dentro do ônibus ele contava a seu amigo Kiko suas aventuras, travessuras, e também os apuros que passou com a sua vizinha Dona Vera.
Continue a história ...
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
AULA DE ARTES
AULA Nº 92 DIA: 11/09/2020
NO CADERNO ESCREVA:
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA ___ DE SETEMBRO DE 2020
NOME:
PROFESSORA: TURMA:
Arme e efetue:
a) 3561 + 1205 =
b) 2589 – 1390 =
c) 4 x 123 =
d) 1358 + 741 =
e) 2497 – 1009 =
f) 3 x 1359 =
g) 2692 + 217 =
h) 3402 – 182=
i) 5 x 497 =
- Sequência numérica:
Faça em seu caderno do número 3150 (três mil cento e cinquenta) a 3500 (três mil e quinhentos) de 10 em 10 :
Aula 16 - dia 11/09/2020
CINCO MARIAS – ÚLTIMO DESAFIO - CORRIDA DA MARIA NA COLHER
HOJE SERÁ NOSSA ÚLTIMA AULA DE DESAFIOS 5 MARIAS. A CORRIDA DA MARIA NA COLHER É COMO A CORRIDA DO OVO NA COLHER, SUBSTITUINDO O OVO PELA MARIA.
VOCÊ DEVE CONVIDAR ALGUÉM DA SUA CASA PRA PARTICIPAR COM VOCÊ. FAÇA UMA MARCAÇÃO NO CHÃO DO INÍCIO E FIM DO PERCURSO. AO INICIAR, VOCÊS DEVEM ATRAVESSAR O ESPAÇO DEMARCADO, SEGURANDO A COLHER COM A MARIA EM CIMA, EQUILIBRANDO-A. VENCE QUEM CHEGAR PRIMEIRO À LINHA DE CHEGADA SEM DERRUBAR A MARIA. QUEM DERRUBÁ-LA DEVE VOLTAR AO INÍCIO PARA COMEÇAR NOVAMENTE.
PARA DIFICULTAR:
- VOCÊS PODEM FAZER IDA E VOLTA DO PERCURSO;
- PODEM COLOCAR MAIS MARIAS NA COLHER;
- PODEM FAZER O PERCURSO COM A COLHER NA BOCA;
- PODEM COLOCAR ALGUNS OBSTÁCULOS NO PERCURSO.
VEJA O VÍDEO DOS MONITORES DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA PROFESSORA VIVIANE:
CHAME SUA FAMÍLIA PARA PARTICIPAR DESSE DESAFIO!
NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR OS VÍDEOS (OU FOTOS).
ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário