24/08
Hoje nossas atividades serão de Português e Matemática.
Para realizá-las vocês devem:
A ideia de Porcentagem
1) Veja as informações nos quadros, envolvendo porcentagens. Em seguida responda as perguntas abaixo:
A) Podemos dizer então que 100% indicam 100 em 100, ou seja, tudo, o total, o inteiro, a unidade toda, o valor total, etc.
✔️ Responda: Se a turma de Ana tem 32 alunos, então quantos alunos foram à excursão?
R:____________________________
✔️ Responda: Se Maria tinha r$ 40,00. Então quanto ela gastou na compra do DVD?
R:____________________________
C) 25% indicam 25 de 100, ou seja, a metade da metade ou a quarta parte. Dizemos então que a porcentagem 25% corresponde a 1/4. (nesse caso podemos dividir por 4).
✔️ Responda: Se o time de Paulo marcou 28 gols no campeonato, então quantos gols Paulo marcou?
R:____________________________
O fotógrafo
Paulo é um fotógrafo e precisa tirar uma foto de um João-de-barro para completar seu álbum de fotografias. Por isso, resolveu fazer uma viagem pelo campo.
Abriu seu guarda-roupa, e colocou na mochila: seu diário, seu lápis, seu cantil e um porta-chaves. Achou que também era útil levar comida e encheu o porta-malas do carro com: pastel, chá de erva-doce, pão de ló, bom-bocado e grão-de-bico.
Quando chegou ao campo, resolveu tirar uma foto da paisagem para iniciar seu trabalho. Foi então que percebeu que esqueceu a máquina fotográfica.
( ) é um fotografo.
( ) precisava tirar uma foto de um João-de-barro.
( ) precisava tirar uma foto da paisagem.
( ) precisava conhecer o campo.
2- O trecho que torna esse texto irônico é Paulo ser um fotógrafo e
( ) precisar tirar uma foto.
( ) fazer uma viagem pelo campo.
( ) esquecer a máquina fotográfica.
3- Em qual trecho desse texto fica evidente que Paulo esqueceu a máquina fotográfica.
( ) “Quando chegou ao campo resolveu tirar uma foto da paisagem...”
( ) “Abriu seu guarda-roupa e colocou na mochila seu diário, seu lápis, seu cantil e um porta-chaves.”
( ) “Achou que também era útil levar comida e encheu o porta-malas...”
4- No trecho: “Paulo é um fotógrafo e precisa tirar uma foto de um João-de-barro para completar seu álbum de fotografias.” O plural das palavras destacadas é:
( ) álbum, João-de-barros.
( ) álbuns, Joões-de-barros.
( ) álbuns, Joões-de-barro.
( ) álbum, Joãos-de-barro.
5- No trecho: “Abriu seu guarda-roupa, e colocou na mochila: seu diário, seu lápis, seu cantil e um porta-chaves.” O plural das palavras destacadas é:
( ) guardas-roupas, diários, lápis, cantis, portas-chaves.
( ) guarda-roupas, diários, lápis, cantils, porta-chaves.
( ) guarda-roupas, diários, lápis, cantis, porta-chaves.
25/08
🧑👧👦 Olá crianças...🧒👸
As aulas de hoje serão de Geografia e Matemática para realizá-las vocês devem:
Imigração e a questão dos refugiados
📕 Assista ao vídeo abaixo sobre a questão dos refugiados no mundo e em seguida, copie as perguntas no caderno para responder sobre o conteúdo apresentado.
A QUESTÃO DOS REFUGIADOS
Questões
1. Qual é o nome da agência da ONU para refugiados?
R: ...................................................................................
2. Qual é a definição real para o refugiado de acordo com a Convenção de 1.951?
R: ...................................................................................
........................................................................................
........................................................................................
........................................................................................
3. Quais são os 3 países que mais enviam refugiados para o mundo?
R: ................................................................................
4. E quais são os países que mais acolhem refugiados?
R: ................................................................................
5. Ultimamente quais são os 4 países que mais pedem refúgio para o Brasil?
R: ..................................................................................
Numerais
*Com base na tabela, responda as perguntas abaixo;
A) Quantas ordens esse número tem? E quantas classes?
R:______________________
B) Qual é o valor posicional do algarismo 2?
R:________________________
C) Como se lê esse número? (Escreva por extenso)
R:________________________
2) Pense na sequência dos números naturais e complete com =(igual), < (é maior que) e
> (é menor que).
A) 306.200_____ 36.200
B) 452.380_____ 452.830
C) 500.000+ 100.000 _____ 3 x 200.000
D) 200.000 : 2 _____ 300.000 - 100.000
Boa atividade!!
26/08
Olá crianças, tudo bem?
📚Hoje as atividade serão de Português e História!
Para a realização destas atividades, você deverá:
1- Fazer o cabeçalho.
2- Reescrever esta atividade em seu caderno.
3- Ler com bastante atenção!
4- E, fazer o que se pede!
Leia e pontue corretamente usando:
Eu estava em um banco da pracinha observando um menino ( ) A primeira coisa que notei foi que ele estava olhando ( ) continuamente ( ) para o céu ( ) Aproximei-me dele e disse-lhe ( )
( ) Ei ( ) garoto ( ) O que você faz sentado aí ( )
( ) Fico observando as nuvens ( )
( ) Por quê ( )
( ) Porque me sinto feliz ( )
( ) O que você vê nas nuvens ( )
( ) Vejo carneirinhos ( ) coelhinhos ( ) rostos e muitas outras coisas ( )
( ) Mas eu olho para o céu e não vejo nada do que você vê ( )
( ) Se você prestar atenção ( ) verá mais que eu( ) Tente ( )
Mitologia Grega
🔊Dando continuidade ao conteúdo sobre Mitologia Grega, hoje vamos assistir a um vídeo sobre algumas criaturas lendárias.
1)Após assistir ao vídeo a tarefa será escolher 2 seres mitológicos que mais gostou e fazer uma ilustração de cada um deles com capricho e usando toda a folha do caderno. Você poderá usar texturas em seus 2 desenhos.
📷📷Tire uma foto e envie para a professora!!!
27/08
🔊Olá !!!👩
Hoje as atividades serão de Ciências e Matemática.
Para realizar a atividade de Ciências vocês devem:
📗 Fazer o cabeçalho no caderno, assistir ao vídeo(para assistir ao vídeo clique no link abaixo) e construir uma pirâmide alimentar usando toda a folha do caderno.
📗 Você pode desenhar os alimentos nos seus respectivos lugares, imprimir fotos da internet ou usar recortes de jornais e revistas para preencher sua pirâmide.
📗 Use sua criatividade.🖌🖍✏🎨🖼
📗 Capriche na sua atividade!!!!
A atividade de Matemática será no Google formulário, para acessá-la é só clicar no link abaixo:
Boa atividade!
AULA DE ARTES
28/08
📑Para a realização desta atividade, você deverá:
1- Fazer o cabeçalho.
2- Copiar esta atividade em seu caderno.
3- Ler com bastante atenção!!
4- E, fazer o que se pede!!
1- Complete as frases com “tem” ou “têm”.
a) A falta de manutenção dos carros _____________ dificultado o transporte das cargas.
b) Eles _________________ contribuído muito para o sucesso da empresa.
c) Nossa invenção________________ melhorado a qualidade de vida de muitas pessoas.
d) Ana Maria __________________ motivos para se preocupar com o filho doente.
e) Os criminosos já ________________ processos por crimes anteriores.
2- Assinale as alternativas corretas quanto ao uso do verbo ter nas frases a seguir:
a) ( ) Eles tem viajado bastante.
b) ( ) Paulo e João têm esperanças de sucesso com o novo negócio.
c) ( ) Ela tem que revisar a apresentação.
d) ( ) Os adultos têm responsabilidades maiores do que as crianças.
e) ( ) Meus irmãos tem que pedir desculpas por suas atitudes durante o jantar.
3- Complete as frases com “vem” ou “vêm”.
a) Ela ______ para minha casa daqui a pouco. Mais tarde eles _____ e trazem pizza.
b) Toda vez que ______ e dormem aqui deixam minha casa bagunçada.
c) Ele _____, conserta meu armário e as crianças ____ e quebram a porta do gabinete em menos de 5 minutos.
d) João e seu amigo sempre ______ com pressa, ficam pouco e vão embora.
e) Sempre que quer resolver algo ____ a mim. Quando preciso, não me ajuda.
🔊Olá, pequeno aventureiro! Precisamos da sua ajuda para enfrentar a Bruxa dos Acentos.
Ela rouba os acentos gráficos das palavras, porém não é muito esperta, pois pensa que o til é um acento.
Devolva os acentos para as palavras e, depois, derrube a bruxa da vassoura para que ela não saia à caça, novamente!💻
Aula 14 – dia 28/08/2020
CINCO MARIAS
NA AULA DE HOJE VAMOS APRENDER COMO JOGAR “CINCO MARIAS”, BRINCADEIRA FOLCLÓRICA QUE FOI CONFECCIONADA NA AULA DE ARTE DAS PROFESSORAS EDNA E LUIZA.
O JOGO É COMPOSTO POR:
CINCO SAQUINHOS PEQUENOS E DO MESMO TAMANHO. PODE SER JOGADO NO CHÃO, EM UMA MESA OU EM QUALQUER SUPERFÍCIE PLANA.
COMO JOGAR: VOCÊ PODE JOGAR SOZINHO PARA TREINAR OU ENTÃO CHAMAR ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA.
FASE 1:
AS CINCO MARIAS SÃO LANÇADAS NO CHÃO.
A PESSOA ESCOLHE UMA DELAS E A JOGA PARA O ALTO.
ENQUANTO ESSA ESTÁ NO ALTO ELA DEVE, COM A MESMA MÃO, PEGAR UMA DAS OUTRAS QUATRO QUE FICARAM NO CHÃO.
FEITO ISSO, DEVE-SE AGARRAR O SAQUINHO QUE FOI LANÇADO ANTES QUE ESSE CAIA NO CHÃO. ESSA SEQUÊNCIA DE MOVIMENTOS DEVE SER REPETIDA COM OS DEMAIS SAQUINHOS. QUEM CONSEGUIR PEGAR TODOS PASSA PARA A PRÓXIMA FASE.
FASE 2: O MOVIMENTO EXECUTADO É SIMILAR AO ANTERIOR, CONTUDO DEVE-SE PEGAR NESSA FASE OS SAQUINHOS QUE ESTÃO NO SOLO DE DOIS EM DOIS.
FASE 3: O MOVIMENTO EXECUTADO É SIMILAR AOS ANTERIORES, PORÉM DEVE-SE NA PRIMEIRA VEZ PEGAR UM DOS SAQUINHOS E NA SEGUNDA VEZ OS TRÊS QUE RESTARAM DE UMA VEZ SÓ.
FASE 4: O MOVIMENTO EXECUTADO É SIMILAR AOS ANTERIORES, PORÉM DESSA VEZ DEVE-SE PEGAR TODOS OS SAQUINHOS QUE ESTÃO NO CHÃO DE UMA SÓ VEZ.
PONTE OU TUNEL – É UMA FORMA DIFERENTE DE JOGAR:
TODOS OS SAQUINHOS SÃO COLOCADOS DE VOLTA AO CHÃO. COM UMA DAS MÃOS, O JOGADOR TEM DE FAZER UMA PONTE - COM A MÃO ESQUERDA APOIADA NO SOLO PELAS PONTAS DO POLEGAR E DO INDICADOR. FEITO ISSO, DEVE JOGAR PARA CIMA UM DOS SAQUINHOS, ENQUANTO PASSA O OUTRO POR BAIXO DA PONTE. O JOGADOR DEVE PEGAR O QUE FOI LANÇADO ANTES QUE ESTE CAI NO CHÃO. O MOVIMENTO DEVE SER REPETIDO ATÉ QUE TODOS OS SAQUINHOS TENHAM SIDO PASSADOS POR DEBAIXO DA PONTE.
VÍDEO – CINCO MARIAS
AS REGRAS DO JOGO VARIAM DE ACORDO COM A REGIÃO DO PAÍS. A IDEIA PRINCIPAL É JOGAR UM SAQUINHO PARA CIMA, PEGAR UM DOS QUE ESTÃO NO CHÃO E PEGAR NOVAMENTE O QUE ESTÁ NO AR, SEM DEIXA-LO CAIR NO CHÃO.
AGORA É SUA VEZ! VAMOS PRATICAR...
DESAFIE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PARA VER QUEM É MAIS RÁPIDO!
LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO.
BOA AULA E ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário