sexta-feira, 5 de junho de 2020

2° ANO - LIÇÕES DE 17/08 A 19/08



 17/08

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:

PRODUÇÃO DE TEXTO
SINAIS DE PONTUAÇÃO

PARA ESSA ATIVIDADE VAMOS TREINAR O USO DO TRAVESSÃO E DOIS PONTOS, PARA ISSO É IMPORTANTE QUE CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA MELHOR COMPREENSÃO.

SINAIS DE PONTUAÇÃO


AGORA OBSERVE AS IMAGENS COM ATENÇÃO, NELAS HÁ DOIS PERSONAGENS DA FÁBULA QUE TRABALHAMOS. VAMOS IMAGINAR UM DIÁLOGO NESSAS CENAS. A PROFESSORA VAI COMEÇAR E VOCÊ VAI CONTINUAR.

DICA: USE OS DOIS PONTOS PARA INDICAR QUE ALGUM PERSONAGEM VAI FALAR E NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER O USO DO TRAVESSÃO NO INÍCIO DE FALA DE CADA PERSONAGEM.

ESTAVA UM DIA LINDO QUANDO CHEGOU DE LONGE O PRIMO DA CIDADE. ELE CARREGAVA SUA MALA CHEIA DE ROUPAS E LOGO DISSE:
— BOM DIA, PRIMO! QUE SAUDADES QUE EU ESTAVA DE VOCÊ.
O RATO DO CAMPO TODO FELIZ COM A CHEGADA DO PRIMO COMEÇOU A DIZER:
— PRIMO, QUE BOM QUE VEIO_____________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________



JEITOS DE VIVER - PARTE 2

SAPOS, PERERECAS E RATOS SÃO MAIS ATIVOS À NOITE, QUANDO O AMBIENTE ESTÁ MAIS FRESCO E ESCURO. CORUJAS, MORCEGOS E SERPENTES TAMBÉM SÃO MAIS ATIVOS À NOITE E CAÇAM DURANTE ESSE PERÍODO. ELES NÃO DEPENDEM SÓ DA VISÃO PARA OBTER ALIMENTO. A CASCAVEL, POR EXEMPLO, TEM UM ÓRGÃO ESPECIAL QUE PERMITE A ELA LOCALIZAR O CALOR DAS PRESAS MESMO NA ESCURIDÃO. TODOS ESSES ANIMAIS TÊM HÁBITOS NOTURNOS.

AS CORUJAS TÊM VISÃO E AUDIÇÃO CAPAZES DE LOCALIZAR AS PRESAS NO ESCURO.


A MAIORIA DOS MORCEGOS ENXERGA MUITO BEM E PODE VOAR NA ESCURIDÃO.
EM NOSSA ÚLTIMA AULA DE CIÊNCIAS VIMOS OS ANIMAIS DIURNOS E HOJE ESTAMOS VENDO OS ANIMAIS NOTURNOS. ASSISTA AO VÍDEO PARA MAIOR COMPREENSÃO.



AGORA ESCREVA EM SEU CADERNO QUAIS DESSES ANIMAIS SÃO DE HÁBITOS NOTURNOS.


BOM TRABALHO !




 18/08


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:

1- PAULINHO ESTÁ APRENDENDO A ESCREVER E AINDA TEM DÚVIDAS EM RELAÇÃO AOS SONS DE ALGUMAS LETRAS. AJUDE-O COM ESTA LIÇÃO E REESCREVA OS NOMES DAS FIGURAS CORRETAMENTE.


                                                   
2- AGORA FAÇA DUAS LISTAS DE ALIMENTOS QUE COMEÇAM COM A LETRA B  E COM A LETRA P.

ALIMENTOS COM B
ALIMENTOS COM P
1 - 
1- 
2 - 
2-
3 - 
3-
4 - 
4-

3- ESCREVA UMA LEGENDA COM O ALIMENTO QUE VOCÊ MAIS GOSTA.
________________________________________________________
________________________________________________________
________________________________________________________




GRÁFICO

GRÁFICO É UM INSTRUMENTO USADO PARA ORGANIZAR DADOS, PERMITINDO QUE O LEITOR CHEGUE A UMA RÁPIDA CONCLUSÃO.
PARA MELHOR COMPREENSÃO CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO.





AGORA, OBSERVE O GRÁFICO ABAIXO ATENTAMENTE PARA LOCALIZAR ALGUMAS INFORMAÇÕES REFERENTES À EXPECTATIVA DE VIDA DE ALGUNS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO:




A)  QUAL ANIMAL DE ESTIMAÇÃO TEM MAIS TEMPO DE VIDA?
___________________________________________________


B)   QUAL É O ANIMAL QUE PODE VIVER ATÉ 30 ANOS?
___________________________________________________


C)   DE ACORDO COM O GRÁFICO QUAL ANIMAL DE ESTIMAÇÃO TEM MENOR TEMPO DE EXPECTATIVA DE VIDA?
___________________________________________________


D)   QUE ANIMAL PODE VIVER MAIS ANOS?
___________________________________________________


19/08


OI, CRIANÇAS! VOCÊS ESTÃO BEM?

OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.

*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
PRODUÇÃO DE TEXTO

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E CRIE UMA LEGENDA BEM LEGAL!
(USE PARÁGRAFO, ACENTUAÇÃO E PONTUAÇÃO)

DICA PARA ESCREVER:
·         QUEM SÃO ESSAS CRIANÇAS E COMO ELAS SE CHAMAM?
·         O QUE SERÁ QUE TINHA DENTRO DA CAIXA?
·         O QUE ELES FIZERAM COM O QUE TINHA NA CAIXA?
·         CRIE UM FINAL BEM CRIATIVO!

CASO NÃO SE SINTA SEGURO PARA ESCREVER, FAÇA UMA LISTA COM OS ELEMENTOS QUE VOCÊ VÊ NA IMAGEM.

________________________________________________________
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________



GEOMETRIA

FESTA GEOMÉTRICA:

PARA O BAILE DO QUADRADO                     
NENHUM CÍRCULO FOI CONVIDADO.
TEM QUADRADA, QUADRADINHO 
E UM MONTE DE QUADRADOS             
 

PORQUE NESTA FESTA 
SÓ ENTRA QUEM TEM O MESMO
TAMANHO NOS QUATRO LADOS.
UM TRIÂNGULO TENTOU,                 
UM LOSANGO TAMBÉM.                    
                                       
UM HEXÁGONO SE APRESENTOU,           

PENSE, PENSE, PENSE BEM….


QUAL DESSES TRÊS CONSEGUIU ENTRAR E DESSA FESTA PARTICIPAR?   
                   
R- ____________________________________________




Nenhum comentário: