segunda-feira, 29 de junho de 2020

2° ANO A - LIÇÕES DE 08/09 A 11/09

08/09

AVALIAÇÃO 

HOJE VOCÊ VAI UTILIZAR UM FORMULÁRIO PARA RESPONDER AS QUESTÕES. 

LEIA COM ATENÇÃO.

A CRIANÇA DEVERÁ RESPONDER SOZINHA. 

QUALQUER DÚVIDA CONTATE A SUA PROFESSORA.

CLIQUE NO LINK PARA ACESSAR O FORMULÁRIO






09/09
QUE SAUDADES!

OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:


ORTOGRAFIA: X OU CH


REESCREVA AS FRASES ABAIXO COMPLETANDO-AS COM PALAVRAS DO QUADRO
ESCRITAS CORRETAMENTE:

CHAMPU
XAMPU
CHUPETA
XUPETA
CACHORRO
CAXORRO
CHÍCARA
XÍCARA
XAVE
CHAVE
XAROPE
CHAROPE


PRECISO DE ___________ PARA LAVAR MEU CABELO.

O BEBÊ CHOROU PORQUE A _____________ CAIU NO CHÃO.

O ____________ ESTÁ LATINDO MUITO.

VOCÊ ACEITA UMA ___________ DE CAFÉ?

PRECISO DA __________ PARA DESTRANCAR A PORTA.

BETO FOI À FARMÁCIA COMPRAR __________ PARA ALIVIAR A TOSSE.




INTRODUÇÃO À MULTIPLICAÇÃO

OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES: COM ATENÇÃO:


QUANTOS GATOS?__2___
QUANTAS PATAS TEM CADA GATO?__4__
QUANTAS PATAS TEM NO TOTAL ?__8___
4+4=8 


QUANTAS GALINHAS?_____
QUANTOS PÉS TEM CADA GALINHA?____
QUANTOS PÉS TEM NO TOTAL ?_____
___+___+___=___

       
QUANTOS CAVALOS?_____
QUANTAS PATAS TEM CADA CAVALO?____
QUANTAS PATAS TEM NO TOTAL ?_____
___+___+___=___


QUANTOS CACHORROS?_____
QUANTAS PATAS TEM CADA CACHORRO?____
QUANTAS PATAS TEM NO TOTAL ?_____
___+___+___+___=___


Famílias:

Para solicitar o uniforme de seu filho (a) para 2021 clique no link abaixo

Uniforme 2021





10/09


EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:



LISTA

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO, VOCÊ PROVAVELMENTE JÁ CONHECE ALGUNS PERSONAGENS DAS IMAGENS ABAIXO, ESSES PERSONAGENS FAZEM PARTE DOS CONTOS DE FADAS.


1. FAÇA UMA LISTA DOS CONTOS DE FADAS QUE VOCÊ CONHECE.











2. AGORA ME FALE UM POUCO SOBRE O CONTO DE FADA QUE VOCÊ MAIS GOSTA E POR QUÊ?










VAMOS RELEMBRAR A DECOMPOSIÇÃO DOS NUMERAIS? 

DECOMPOR É REPRESENTAR OS NÚMEROS DE OUTRA MANEIRA. 
ALÉM DE ALGARISMOS PODEMOS UTILIZAR O MATERIAL DOURADO, ESCRITA OU ADIÇÃO (VOCÊ ESCOLHERÁ A MANEIRA COM QUE IRÁ DECOMPOR OS NUMERAIS HOJE)

256= ___________________________________________


389= ___________________________________________


76=   ___________________________________________

AULA DE ARTES
















 11/09

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:

OBS. CASO, VOCÊ ESTEJA COM O LIVRO DE HISTÓRIA, ABRA NA PÁGINA 57 E FAÇA ESTA LIÇÃO NO PRÓPRIO LIVRO.
NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO DA LIÇÃO FEITA E ENVIAR PARA A SUA PROFESSORA.

ANIMAIS DOMÉSTICOS

ADOTAR ANIMAIS DOMÉSTICOS, ISTO É, ANIMAIS QUE FORAM ACOSTUMADOS A CONVIVER COM SERES HUMANOS FAZ PARTE DO COTIDIANO DE MUITAS FAMÍLIAS. O TEXTO QUE VOCÊ VAI LER AGORA É SOBRE ISSO.


A)  ESCREVA EM SEU CADERNO OS NOMES DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS QUE APARECEM NO TEXTO.
______________________________________________________
______________________________________________________

B)   SUA FAMÍLIA TEM O COSTUME DE CUIDAR DE ALGUM ANIMAL DOMÉSTICO? EM CASO AFIRMATIVO, QUAL?
______________________________________________________

C)   VOCÊ GOSTARIA DE SER TUTOR DE ALGUM ANIMAL DOMÉSTICO? EM CASO AFIRMATIVO, QUAL?
______________________________________________________

D)   IMAGINE QUE VOCÊ É TUTOR DESSE ANIMAL. QUAIS TAREFAS VOCÊ TERIA QUE FAZER PARA GARANTIR O BEM-ESTAR DESSE ANIMAL?
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________

TUTOR: PESSOA QUE CUIDA DE UM ANIMAL E É RESPONSÁVEL POR ELE.





 OBS. CASO VOCÊ ESTEJA COM O SEU LIVRO DE GEOGRAFIA, ABRA NA PÁGINA 71 E FAÇA ESTA LIÇÃO NO PRÓPRIO LIVRO.
NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO DA LIÇÃO FEITA E ENVIAR PARA A SUA PROFESSORA.


MUDANÇAS NOS LUGARES DE VIVÊNCIA E NO MODO DE VIVER

COM O PASSAR DO TEMPO, OS SERES HUMANOS CONTINUAM TRANSFORMANDO OS LUGARES EM QUE VIVEM. LOTES VAZIOS SÃO OCUPADOS COM NOVAS EDIFICAÇÕES, RUAS DE TERRA SÃO ASFALTADAS, CASAS ANTIGAS SÃO REFORMADAS OU DERRUBADAS PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVAS CASAS OU PRÉDIOS.
VEJA O EXEMPLO DE UM LOCAL EM DOIS MOMENTOS DIFERENTES>


TEATRO AMAZONAS EM MANAUS. A PRIMEIRA FOTO FOI OBTIDA EM 1920 E A SEGUNDA FOTO, EM 2010


COMPARE A PRIMEIRA FOTO A COM A SEGUNDA FOTO. DEPOIS, RESPONDA:

A) DESCREVA AS TRANSFORMAÇÕES PELAS QUAIS O LUGAR RETRATADO PASSOU:
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________


B) VOCÊ CONSEGUE IDENTIFICAR ALGUM ELEMENTO QUE PODE TER PERMANECIDO NA PAISAGEM AO LONGO DO PERÍODO COMPREENDIDO PELAS DUAS FOTOS? SE A RESPOSTA FOR AFIRMATIVA, ESCREVA O QUE VOCÊ OBSERVOU.
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________






Aula 16 - dia 11/09/2020

CINCO MARIAS – ÚLTIMO DESAFIO - CORRIDA DA MARIA NA COLHER

HOJE SERÁ NOSSA ÚLTIMA AULA DE DESAFIOS 5 MARIAS. A CORRIDA DA MARIA NA COLHER É COMO A CORRIDA DO OVO NA COLHER, SUBSTITUINDO O OVO PELA MARIA.
VOCÊ DEVE CONVIDAR ALGUÉM DA SUA CASA PRA PARTICIPAR COM VOCÊ. FAÇA UMA MARCAÇÃO NO CHÃO DO INÍCIO E FIM DO PERCURSO. AO INICIAR, VOCÊS DEVEM ATRAVESSAR O ESPAÇO DEMARCADO, SEGURANDO A COLHER COM A MARIA EM CIMA, EQUILIBRANDO-A. VENCE QUEM CHEGAR PRIMEIRO À LINHA DE CHEGADA SEM DERRUBAR A MARIA. QUEM DERRUBÁ-LA DEVE VOLTAR AO INÍCIO PARA COMEÇAR NOVAMENTE.


PARA DIFICULTAR:

- VOCÊS PODEM FAZER IDA E VOLTA DO PERCURSO;
- PODEM COLOCAR MAIS MARIAS NA COLHER;
- PODEM FAZER O PERCURSO COM A COLHER NA BOCA;
- PODEM COLOCAR ALGUNS OBSTÁCULOS NO PERCURSO.


VEJA O VÍDEO DOS MONITORES DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA PROFESSORA VIVIANE:


CHAME SUA FAMÍLIA PARA PARTICIPAR DESSE DESAFIO!
NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR OS VÍDEOS (OU FOTOS).

ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL






Nenhum comentário: