03/08
1) Um pintor fez vários orçamentos de pintura, para casas que têm tamanhos diferentes e, portanto, serão usadas quantidades diferentes de tinta. Siga as dicas e descubra quanto de tinta ele gastou em cada casa.
a-) Para pintar a casa com cerca de árvores o pintor gastou três latas de tinta.
R: 3 Latas________
b-) A casa de tijolinho gastou o dobro de tinta da casa com cerca de árvores.
R:_____________________
c-) A casa com cerca gastou três vezes o que foi gasto com a casa de tijolinho.
R:_____________________
d-) A casa de madeira gastou o dobro de latas da casa com cerca, mais o número de latas da casa com cerca de árvores.
R:_____________________
e-) A casa de janela redonda gastou o mesmo número de latas que a casa com cerca de árvores e a de tijolinho juntas.
R:_____________________
A atividade de Português será no Google formulário, para acessá-la clique no link abaixo:
Atividade de Português
OS MONITORES DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, JUNTO COM A PROFESSORA VIVIANE, PREPARARAM UM VÍDEO PARA NOSSA AULA DE HOJE, DE COMO FAZER UM PEBOLIM UTILIZANDO UMA CAIXA DE SAPATO. VAMOS APRENDER?
NÃO ESQUEÇA DE MANDAR SUA FOTO OU VÍDEO DE ATÉ 10 SEGUNDOS JUNTO COM O SEU PEBOLIM.
Boa Atividade!!!
04/08
A atividade de Geografia será no Google Formulário, para acessá-la clique no link abaixo:
Nossa aula de Matemática será sobre Perímetro. Para realizá-la, você deve:
*Vamos relembrar o que é Perímetro.
Para isso, assista ao vídeo abaixo:
Para testar nossa memória, vamos resolver a atividade a seguir:
1) Calcule o perímetro das figuras baixo:
05/08
Hoje as aulas serão de Português e História.
A atividade de Português será no Google Formulário. Para acessá-la clique no link abaixo:
Jogo dos Verbos
Para realizar a atividade de História vocês devem:
1) Hoje vocês irão fazer uma pesquisa na internet sobre as curiosidades da Grécia Antiga, isto é, procurar 10 curiosidades ou fatos da antiguidade e escrever no caderno.
Eu começo…
2._________________________________________________________________
...
Com base no que estamos estudando em História e Português, vamos aumentar nossos conhecimentos assistindo ao vídeo abaixo:
06/08
Olá Crianças!!👩👩🏽👱🏽♀️
Hoje as atividades serão de Matemática, Ciências e Artes.
A Atividade de Matemática será no Google formulário. Para acessá-la clique no link abaixo:
Para realizar a atividade de Ciências...
1-Faça o cabeçalho no caderno,
2-Leia os dois textos a seguir
3-Copie as questões no caderno,para depois respondê-las.
Obs:( você pode imprimir os textos se assim desejar, para colar no caderno).
Texto 1 - A falta de água: um problema mundial
A escassez (falta) de água é um problema que afeta todo o mundo. No Brasil, esse é um problema que atinge muitos brasileiros.
No mundo muitas pessoas sofrem também com a falta de água. A situação parece contraditória, tendo em conta que todos aprendemos que a maior parte do planeta Terra é constituído de água (75%).
Há vários fatores que motivam a falta de água, dentre eles: seca, poluição e má distribuição da água, apenas para citar os mais comuns.
Questões
1 – Você tem torneiras com água em sua casa?
_______________________________________________________________
2 – Falta água na sua casa?
_______________________________________________________________
3 – Você acha que todas as pessoas do planeta têm acesso a água limpa para beber? Por quê?
________________________________________________________________________________________________________________________________
4 – Se uma pessoa não tiver água, o que pode acontecer com ela? Por quê?
_______________________________________________________________
Texto 2 - Em plena crise do covid-19, falta água em favelas de SP
Com a covid-19 recentemente chegando às favelas brasileiras, com casos em comunidades conhecidas como Cidade de Deus no Rio de Janeiro e Paraisópolis em São Paulo, as condições de vida nestes lugares, que já são vantajosas para a contaminação pelo vírus, se viram prejudicadas ainda mais pela falta de abastecimento de água. A higienização com água e sabão pode ser e é um dos fatores mais básicos contra a propagação do vírus.
Representante de ambas as favelas nomeadas na reportagem relataram a falta de abastecimento de água nas comunidade e pediram um aumento de pressão no abastecimento, já que os moradores vão passar mais tempo em casa.
Sobre isso o governo de São Paulo, respondeu que doará caixas d’águas à comunidade. O presidente da união de moradores e do comércio de Paraisópolis respondeu: “não estou sabendo [da doação] nem fui procurado pela Sabesp. Mas, se não tem água, como encher a caixa?” Em Paraisópolis há 5 casos confirmados da covid-19, sendo que dois deles já foram hospitalizados.
(fonte:http://www.esquerdadiario.com.br/em-plena-crise-do-covid-19-falta-agua-em-favelas-de-sp)
Questões
5 – Por que a falta de água pode fazer com que uma pessoa se contagie com o coronavírus (COVID-19)?
________________________________________________________________________________________________________________________________
6 – Segundo o texto 2, como o governo de São Paulo vai ajudar as pessoas das comunidades com o problema da falta de água?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7 – O presidente da união de moradores e do comércio de Paraisópolis acredita que a doação das caixas de água vai resolver o problema da falta de água na comunidade do Paraisópolis? Por quê?
________________________________________________________________________________________________________________________________
8 – O que você acha que pode resolver o problema da falta de água nas comunidades?
________________________________________________________________________________________________________________________________
Boa Atividade!
07/08
Hoje as atividades serão de Português e Ed. Física.
Para realizar a atividade de Português vocês devem...
1-Leia o texto atentamente e preencha as lacunas com ch ou x.
Fomos até a ___ácara do Sr. Ale__andre para comprar ____u___u, ___icória, amei__a e algumas ervas para fazer ___á.
Ao ___egarmos, encontramos o ___acareiro trabalhando duro com sua en__ada, reme__endo a terra para um novo canteiro de repolho ro__o.
En___emos duas cai___as com as nossas compras e voltamos rapidinho para casa, pois logo iria ___over.
___eios de pressa, vasculhamos as bolsas, mas não encontramos as ___aves. Deu até vontade de ___orar, pensamos que poderíamos tê-las perdido. O jeito foi voltar à ___ácara.
___egamos junto com a ____uva e fomos abrigados no ____armoso ___alé do Sr. Ale___andre para não ficarmos en___arcados. E, para nossa surpresa, lá estavam as nossas ____aves, que foram a___adas debai___o de um ca____o de uvas.
AULA 12 – DIA 07/08/2020
PEBOLIM DE CAIXA DE SAPATO
OS MONITORES DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, JUNTO COM A PROFESSORA VIVIANE, PREPARARAM UM VÍDEO PARA NOSSA AULA DE HOJE, DE COMO FAZER UM PEBOLIM UTILIZANDO UMA CAIXA DE SAPATO. VAMOS APRENDER?
NÃO ESQUEÇA DE MANDAR SUA FOTO OU VÍDEO DE ATÉ 10 SEGUNDOS JUNTO COM O SEU PEBOLIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário