08/09
AVALIAÇÃO
HOJE VOCÊ VAI UTILIZAR UM FORMULÁRIO PARA RESPONDER AS QUESTÕES.
LEIA COM ATENÇÃO.
QUALQUER DÚVIDA CONTATE A SUA PROFESSORA.
09/09
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa ler e praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
Aqui estão alguns exercícios para que você possa ler e praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
2.Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
Leia o bilhete abaixo e responda as questões.
1. Retire do bilhete:
Três substantivos comuns:
__________ __________ __________
Três substantivos próprios:
__________ __________ __________
2. No bilhete aprecem muitos substantivos comuns. Invente um substantivo próprio para cada um.
A padaria - __________________________
A rua - __________________________
A banca de jornal - __________________________
A revista - __________________________
A marca do refrigerante - ______________________
A marca do café - __________________________
1. Observe as ilustrações e responda as questões.
a) Flávia comeu $\frac{1}{3}$ ou a terça parte desta pizza que foi dividida em pedaços de mesmo tamanho.
· Quantos pedaços ela comeu?______________
2. Veja a figura que Nara pintou.
a) Nara dividiu a figura em _____ partes iguais e pintou ____ partes de verde. Lemos então essa fração como ___________________.
b) Que fração representa as partes pintadas de amarelo da figura de Nara? Como lemos?
3. Pinte $\frac{1}{2}$ de cada figura e depois, responda:
a) Para pintar $\frac{1}{2}$ de cada figura, em quantas partes você dividiu cada uma?
b) E quantas pintou em cada uma delas?
Famílias:
Para solicitar o uniforme de seu filho (a) para 2021 clique no link abaixo
Uniforme 2021
10/09
Hoje vocês vão realizar uma autoavaliação, ou seja, cada um avaliará a sua atuação como aluno do 4° ano até agora. Também farão uma atividade de Matemática no formulário Google.
Seja bastante sincero nas suas respostas.
Acesse os formulários clicando nos links abaixo:
AULA DE ARTES
11/09
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!
As professoras dos 4º anos do período da manhã de Eduardo fizeram um levantamento dos esportes praticados pelos alunos. Eduardo ficou encarregado de fazer a pesquisa. Cada aluno indicou apenas um esporte.
1. Copie a tabela abaixo em seu caderno e observe o que ele anotou:
2. Faça uma tabela como essa em seu caderno e organize os dados na forma numérica e dê um título para ela.
3. Responda:
a. Quantos alunos participaram da pesquisa?
b. Qual é o esporte mais praticado?
c. Você gosta de alguns desses esportes? Qual?
Aula 16 - dia 11/09/2020
CINCO MARIAS – ÚLTIMO DESAFIO - CORRIDA DA MARIA NA COLHER
HOJE SERÁ NOSSA ÚLTIMA AULA DE DESAFIOS 5 MARIAS. A CORRIDA DA MARIA NA COLHER É COMO A CORRIDA DO OVO NA COLHER, SUBSTITUINDO O OVO PELA MARIA.
VOCÊ DEVE CONVIDAR ALGUÉM DA SUA CASA PRA PARTICIPAR COM VOCÊ. FAÇA UMA MARCAÇÃO NO CHÃO DO INÍCIO E FIM DO PERCURSO. AO INICIAR, VOCÊS DEVEM ATRAVESSAR O ESPAÇO DEMARCADO, SEGURANDO A COLHER COM A MARIA EM CIMA, EQUILIBRANDO-A. VENCE QUEM CHEGAR PRIMEIRO À LINHA DE CHEGADA SEM DERRUBAR A MARIA. QUEM DERRUBÁ-LA DEVE VOLTAR AO INÍCIO PARA COMEÇAR NOVAMENTE.
PARA DIFICULTAR:
- VOCÊS PODEM FAZER IDA E VOLTA DO PERCURSO;
- PODEM COLOCAR MAIS MARIAS NA COLHER;
- PODEM FAZER O PERCURSO COM A COLHER NA BOCA;
- PODEM COLOCAR ALGUNS OBSTÁCULOS NO PERCURSO.
VEJA O VÍDEO DOS MONITORES DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA PROFESSORA VIVIANE:
CHAME SUA FAMÍLIA PARA PARTICIPAR DESSE DESAFIO!
NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR OS VÍDEOS (OU FOTOS).
ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário