1) Após o encerramento do primeiro trimestre do ano letivo, a professora Paula promoveu um debate com os alunos da classe em que leciona sobre a importância da presença nas aulas.
*Ao final do ano, Paula apresentou a seus alunos o gráfico abaixo, que mostra como a classe se comportou quanto às faltas nesse trimestre. (Esse tipo de gráfico é denominado gráfico de colunas duplas).
a) Observe no gráfico os elementos que aparecem nele. O que a cor amarela indica? E a cor verde?
R:_______________________________
b) Complete a tabela de dupla entrada com os dados do gráfico.
c) Escreva o que mudou do primeiro para o terceiro mês em relação ao número de falta dos meninos.
R: _______________________________
d) No primeiro mês quem teve mais faltas?
R: _______________________________
e) Qual foi o total de faltas dos meninos e das meninas nesses 3 meses?
Meninos-___________________________
Meninas-___________________________
Boa atividade!!!
22/09
Olá crianças tudo bem?🧑🏻👧🏻
Hoje nossas atividades serão de Matemática e Geografia...
Para realizar a atividade de Matemática vocês devem...
1- Fazer o cabeçalho.
2- Copiar as situações problemas em seu caderno.📖
3- Armar e efetuar as contas.
1) A tabela a seguir mostra a quantidade de veículos que passaram por uma rodovia nas primeiras 2 horas de um dia.
a) Ao todo, quantos veículos passaram por essa rodovia nas duas primeiras horas desse dia?
Conta:
R: ________________________________
b) Se na 3° hora desse dia o número de veículos dobrar, quantos veículos terão passado pela rodovia nessa 3° hora?
Conta:
R: ________________________________
2) Adilson queria comprar um
automóvel, e o modelo de que gostou custa 49.468 reais. Depois de algumas pesquisas, Adilson comprou um automóvel em uma promoção por 46.734 reais.
a) De quantos reais foi a economia de Adilson?
Conta:
R: ________________________________
b) Se a economia de Adilson tivesse sido 4.362 reais, qual seria o valor de compra desse automóvel?
Conta:
R: ________________________________
3) Maurício trabalha como guia em um Parque turístico brasileiro.
Nas visitas guiadas por ele as turmas são compostas de 14 pessoas. No último ano, ele realizou 142 visitas guiadas. Quantas pessoas foram guiadas por Maurício nesse último ano?
Conta:
R: ________________________________
4) Em um condomínio de prédios, há
1.020 apartamentos. Esse Condomínio é formado por 5 prédios com o mesmo número de apartamentos em cada um deles. Quantos apartamentos há em cada prédio?
R: ________________________________
Para realizar a atividade de Geografia vocês devem...
1- Copiar as questões em seu caderno e respondê-las .📖
*Com base nas páginas 55 e 56 responda...
Formação das cidades urbanas e crescimento urbano
Voltando à leitura dessas páginas responda:
1.Alguns centros urbanos fundados na costa brasileira nas primeiras décadas da colonização hoje correspondem a importantes cidades. Quais são elas?
Hoje nossas atividades serão de História e Português!
Para realizar as atividades de História e Português vocês devem...
1- Fazer o cabeçalho.
2- Copiar estas atividades em seu caderno.
3- Ler com bastante atenção!!
4- E, fazer o que se pede!!!!
Da fundação à monarquia
A cidade de Roma, localizada na península Itálica, surgiu da união de diferentes origens e é nessa aula que vamos aprender sobre sua fundação até chegar a monarquia.
Temos que ter o costume de fazer anotações em tópicos sobre os conteúdos que nos são passados, pois assim, quando formos ler, conseguimos lembrar das coisas mais importantes e é isso que faremos na aula de hoje.
*Para essa aula assista ao vídeo abaixo, mas antes de assistir ao vídeo, faça a tabela para colocar as informações mais importantes.
No tópico dos povos, além de colocar o nome deles, diga qual contribuição cada um dos povos trouxe para Roma.
Os pronomes pessoais indicam as pessoas do discurso: quem fala (1.ª pessoa), com quem se fala (2.ª pessoa) e de quem se fala (3.ª pessoa).
Eles variam em gênero e número e são classificados de acordo com a função que exercem e sua tonicidade.
Quanto à função são divididos em: Pronomes pessoais do caso reto e Pronomes pessoais do caso oblíquo.
Pronomes
pessoais retos
Pronomes
pessoais oblíquos
1ª pessoa do singular
eu
me
mim, comigo
2ª pessoa do singular
tu
te
ti, contigo
3ª pessoa do singular
ele, ela
o, a, se, lhe
ele, ela, si
1ª pessoa do plural
nós
nos
nós, conosco
2ª pessoa do plural
vós
vos
vós, convosco
3ª pessoa do plural
eles, elas
os, as, se, lhes
eles, elas, si
Atividade
1. Escreva embaixo dos pronomes destacados (PR) se for Pronome Reto e (PO) se for Pronome Oblíquo.
a) Eles vieram a pé.
( )
b) Não o esperava a esta hora.
( )
c) Trouxe essas revistas para ela.
( )
d) Ou lhe dizemos agora ou não lhe dizemos mais.
( ) ( )
e) Por que não desabafa conosco?
( )
f) Quem te atendeu?
( )
g) Chamaram-nos e fingimos que não tínhamos escutado.
( )
h) Esses livros são para ela ler.
( )
i) Tudo isso é para ti?
( )
j) Nós vamos. Eles vão?
( ) ( )
k) As organizadoras são elas.
( )
l) Esperem por nós!
( )
📑Boa Atividade!!!!
24/09
Hoje as atividades serão de Matemática e Ciências!
Para realizá-las vocês devem...
1- Fazer o cabeçalho.
2- Copiar estas atividades em seu caderno.
3- Ler com bastante atenção!!
4- E, fazer o que se pede!!!!
Medida de comprimento - Metro e centímetro
Quando necessitamos medir a altura de uma pessoa, tamanho de uma mesa, comprar pano para roupa ou uma barra de cano entre outros objetos, utilizamos as medidas de comprimento.
As medidas de comprimento mais utilizadas são: quilômetro, metro, centímetro e o milímetro, mas existem outras que são utilizadas de acordo com a extensão que queremos medir.
Algumas medidas de comprimento são maiores e outras menores que o metro.
📖Indicamos:
1 metro= 100 centimetros
1) Observe os desenhos abaixo e responda:
a) O metro, o centímetro e o milímetro são unidades usadas para medir _________.
b) Um metro corresponde a ______ centímetros.
c) 1 centímetro corresponde a ______ milímetros.
2) Utilizei meio metro de cartolina para fazer um desenho. Qual o valor desta medida em centímetros?
a) 65 cm
b) 60 cm
c) 55 cm
d) 50 cm
3) Cláudia comprou 2 metros de tecido para fazer um vestido. Podemos afirmar que em dois metros há:
a) 2.000 cm
b) 20 cm
c) 200 cm
d) 2 cm
Tipos de Alimento
Vamos dar continuidade ao conteúdo sobre a nossa alimentação. Hoje conheceremos os alimentos construtores, energéticos e reguladores.
💻Aumente o volume, ouça a palavra, observe o desenho e não perca tempo para escrever corretamente a palavra ditada! Você tem 90 segundos para digitar cada uma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário