sexta-feira, 31 de julho de 2020

1° ANO - LIÇÕES DE 19/10 A 23/10

SEJAM BEM VINDOS! 


 
AULA: 116                          DATA: 19/10/2020 SEGUNDA-FEIRA

ATIVIDADES DA APOSTILA DE HOJE: 36 e 37



      CLIQUE NA IMAGEM 

                                      

A LETRA M

O M ESTÁ NO MACACO

E NA MEIA DA MENINA.

NA MANGA, NO MAMÃO

E NA MALA DA MARIANA.


    1.  COPIE O TEXTO NO SEU CADERNO    

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.............................................................................................

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    2 . 
DE QUE LETRA A POESIA FALA?

.............................................................................................

  

    3.  PINTE DE VERMELHO AS PALAVRAS QUE COMEÇAM COM M.


   4.  AGORA FAÇA UMA LISTA DAS PALAVRAS QUE VOCÊ PINTOU

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OS LUGARES À NOITE E DE DIA

         OS LUGARES MUDAM AO LONGO DO DIA. OBSERVE NAS IMAGENS ABAIXO UM LUGAR EM DOIS MOMENTOS DE UM MESMO DIA.





A. EM QUAL DAS IMAGENS APARECEM MAIS PESSOAS? POR QUE EXISTE ESSA DIFERENÇA ENTRE AS DUAS IMAGENS?

 

(  ) NA PRIMEIRA IMAGEM PORQUE A MAIORIA DAS 

ATIVIDADES SÃO REALIZADAS DURANTE O DIA.

 

(   ) NA SEGUNDA IMAGEM PORQUE A MAIORIA DAS

 ATIVIDADES SÃO REALIZADAS À NOITE, EM SERVIÇOS

 24 HORAS.

 

 

B. QUE OUTRAS DIFERENÇAS VOCÊ CONSEGUE NOTAR ENTRE AS DUAS IMAGENS DESSE LUGAR?

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AULA: 117                                                     DATA: 20/10/2020 TERÇA-FEIRA


ATIVIDADE DA APOSTILA: 38, 39 e 40  




CLIQUE NA IMAGEM



     RECORTE E COLE PALAVRAS COM NA, NE, NI, NO NU, NÃO.











 AULA: 118                             DATA: 21/10/2020       QUARTA-FEIRA  


PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE :

* NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA

1. FAÇA CABEÇALHO EM SEU CADERNO.

2. FAÇA AS ATIVIDADES COM ATENÇÃO E CAPRICHO.

3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.



EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 21 DE OUTUBRO DE 2020
NOME: ..............................................................
NOME DA PROFESSORA: ..................................................

    ATIVIDADE DA APOSTILA: 41,42 E 43




RESPONDA AS QUESTÕES NO LIVRO DE HISTÓRIA PÁGINA 51.

UMA ROTINA DO PASSADO

         VAMOS CONHECER A VIDA DE DOM PEDRO II, QUE GOVERNOU O BRASIL NO PASSADO. QUANDO ELE SE TORNOU IMPERADOR, ELE TINHA APENAS 14 ANOS.

               VOCÊ IMAGINA COMO ERA A ROTINA DELE NA INFÂNCIA?

OS QUADRINHOS ABAIXO RETRATAM ALGUMAS ATIVIDADES DIÁRIAS QUE ELE REALIZAVA NESTA FASE DA VIDA. 


















ATIVIDADE

 

1- A QUE HORAS DOM PEDRO II ACORDAVA?

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­______________________________________________________________

 

2-  QUE ATIVIDADES ELE FAZIA PELA MANHÃ?

(A)  ACORDAVA, ALMOÇAVA, DESCANSAVA, ESTUDAVA E PASSEAVA.

(B)  JANTAVA, PASSEAVA, BANHAVA -SE, CEIAVA E DORMIA     

 

3-  ESSAS ATIVIDADES ATUALMENTE SÃO COMUM NESSE PERÍODO

    DO DIA? (OBSERVE QUAL ATIVIDADE NÃO FAZEMOS PELA MANHÃ)

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VAMOS AJUDAR MARIANA A CALCULAR QUANTOS BRINQUEDOS SOBRARAM NA LOJA?






AULA: 119                             DATA: 22/10/2020          QUINTA-FEIRA 

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA 22 DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO:_____________________________________

PROFESSORA:________________________ 1º ANO _____


ATIVIDADES DA APOSTILA:44,45,46




FAMÍLIA SILÁBICA PA - PE - PI - PO - PU

CLIQUE NA IMAGEM


1.ASSISTA AO VÍDEO E DEPOIS USE AS SÍLABAS MÓVEIS PARA ESCREVER OS NOMES DAS FIGURAS ABAIXO:































AULA DE ARTES








 




 AULA: 120                            DATA: 23/10/2020              SEXTA-FEIRA

EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA

DIA 23 DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO:_____________________________________

PROFESSORA:________________________ 1º ANO _____


PROJETO LEIA PARA UM AMIGO

HOJE A ALUNA KEVILLIN DO 1º ANO A VAI REALIZAR A LEITURA DA HISTÓRIA: A BELA E A FERA 





    ATIVIDADES  APOSTILA: 47,48





CLIQUE NA IMAGEM


VAMOS COMPLETAR COM QUA - QUE – QUI  







































A ATIVIDADE DEVERÁ SER REALIZADA NO LIVRO CIÊNCIAS NA PÁGINA 60



OS GOSTOS E SABORES DO AMBIENTE

UMA BELA CESTA DE VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS É UMA FONTE DE GOSTOS E SABORES VARIADOS.

NOSSO CORPO CONSEGUE IDENTIFICAR QUATRO GOSTOS PRINCIPAIS: AMARGO, AZEDO, DOCE E SALGADO. SENTIMOS OS GOSTOS POR MEIO, PRINCIPALMENTE, DA LÍNGUA. A GUSTAÇÃO É O SENTIDO USADO PARA IDENTIFICAR O GOSTO DOS ALIMENTOS.

OS SABORES SÃO SENTIDOS QUANDO USAMOS O OLFATO E A GUSTAÇÃO JUNTOS.

                                             ATIVIDADES

 

1. OBSERVE AS FRUTAS DA CESTA. CONVERSE COM OS FAMILIARES: VOCÊ JÁ EXPERIMENTOU ESSAS FRUTAS?









2. QUANDO VOCÊ ESTÁ RESFRIADO, QUE PARTE DO SEU CORPO FICA PREJUDICADO, IMPOSSIBILITANDO VOCÊ DE SENTIR O SABOR DOS ALIMENTOS? CIRCULE.











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AULA 21 - DIA 23/10/2020

JOGO DA VELHA

HOJE VOCÊ VAI PARTICIPAR DE UMA ATIVIDADE SIMPLES E BEM DIVERTIDA, O JOGO DA VELHA. 

PARA DEIXAR MAIS DIFÍCIL VAMOS PROPOR 3 VARIAÇÕES:


DESAFIO 1: 

MATERIAIS:

  •  GIZ OU FITA CREPE; 

  •  MARCADORES (BRINQUEDOS, TAMPINHAS OU BOLINHAS).

  •  2 GARRAFAS PEQUENAS (COM 3 DEDOS DE ÁGUA).


JOGO:

DESENHE O JOGO DA VELHA NO CHÃO, PAPEL OU MESA, SEPARE OS BRINQUEDOS (MARCADORES). O JOGO COMEÇA JOGANDO A GARRAFA PARA O ALTO E ELA FAZENDO UMA VOLTA COM OBJETIVO DE CAIR EM PÉ.

 

CADA VEZ QUE A GARRAFA CAI EM PÉ, VOCÊ PODE COLOCAR UM MARCADOR NO JOGO DA VELHA. QUEM FIZER O TRIO GANHA O JOGO.

1 - PODE SER JOGADO 1 VEZ DE CADA ATÉ TERMINAR O JOGO.

2 - PARA DEIXAR O JOGO MAIS DINÂMICO CADA UM JOGA SUA GARRAFA, E QUEM FOR MAIS RÁPIDO EM DEIXAR A GARRAFA DE PÉ VAI MARCANDO O JOGO DA VELHA E ASSIM GANHA. 


DESAFIO 2: 

MATERIAIS:

  •  GIZ OU FITA CREPE; 

  •  MARCADORES (BRINQUEDOS, TAMPINHAS OU BOLINHAS).

  •  CESTA (BALDE, COPO, POTE DE SORVETE).

  •  BOLA (BRINQUEDOS, BOLINHAS DE PAPEL)


JOGO:

DESENHE O JOGO DA VELHA NO CHÃO, PAPEL OU MESA, SEPARE OS BRINQUEDOS (MARCADORES). O JOGO COMEÇA JOGANDO AS BOLINHAS NO BALDINHO. A CADA “CESTA” PODE COLOCAR UM MARCADOR NO JOGO DA VELHA E GANHA QUEM CONSEGUIR FAZER O TRIO.


DESAFIO 3: 

MATERIAIS:

  •  GIZ OU FITA CREPE; 

  •  MARCADORES (BRINQUEDOS, TAMPINHAS OU BOLINHAS).

  •  CESTA (BALDE, COPO, POTE DE SORVETE).

  •  MOEDAS (BOLINHAS)


JOGO:

DESENHE O JOGO DA VELHA NO CHÃO, PAPEL OU MESA, SEPARE OS BRINQUEDOS (MARCADORES). O JOGO COMEÇA JOGANDO A MOEDA NO CHÃO OU NA MESA PARA QUE ELA PINGUE E CAIA NO BALDINHO, E A CADA “CESTA” NO BALDINHO, PODE COLOCAR UM MARCADOR NO JOGO DA VELHA. GANHA QUEM CONSEGUIR FAZER O TRIO.



NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR UM VÍDEO CURTO (ATÉ 20 SEGUNDOS) OU FOTO.

SE CUIDEM E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL




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