SEJAM BEM VINDOS!
AULA: 116 DATA: 19/10/2020 SEGUNDA-FEIRA
ATIVIDADES DA APOSTILA DE HOJE: 36 e 37
A LETRA M
O M ESTÁ NO MACACO
E NA MEIA DA MENINA.
NA MANGA, NO MAMÃO
E NA MALA DA MARIANA.
1. COPIE O TEXTO NO SEU CADERNO
.............................................................................................
.............................................................................................
.............................................................................................
.............................................................................................
2 .
DE QUE LETRA A POESIA FALA?
.............................................................................................
3. PINTE DE VERMELHO AS
PALAVRAS QUE COMEÇAM COM M.
4. AGORA FAÇA UMA LISTA DAS PALAVRAS QUE VOCÊ PINTOU
___________________________________
___________________________________
___________________________________
___________________________________
___________________________________
OS LUGARES À NOITE E DE DIA
OS LUGARES MUDAM AO LONGO DO
DIA. OBSERVE NAS IMAGENS ABAIXO UM LUGAR EM DOIS MOMENTOS DE UM MESMO DIA.
A. EM
QUAL DAS IMAGENS APARECEM MAIS PESSOAS? POR QUE EXISTE ESSA DIFERENÇA ENTRE AS
DUAS IMAGENS?
( ) NA PRIMEIRA IMAGEM PORQUE A MAIORIA DAS
ATIVIDADES SÃO REALIZADAS DURANTE O DIA.
( ) NA SEGUNDA IMAGEM PORQUE A MAIORIA DAS
ATIVIDADES SÃO REALIZADAS À NOITE, EM SERVIÇOS
24 HORAS.
B. QUE OUTRAS DIFERENÇAS VOCÊ CONSEGUE NOTAR ENTRE AS DUAS
IMAGENS DESSE LUGAR?
_________________________________________________
_________________________________________________
AULA: 117 DATA: 20/10/2020 TERÇA-FEIRA
AULA: 118 DATA: 21/10/2020 QUARTA-FEIRA
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE :
* NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A CHAMADA
ATIVIDADE DA APOSTILA: 41,42 E 43
UMA ROTINA DO PASSADO
VAMOS CONHECER A VIDA DE DOM PEDRO II,
QUE GOVERNOU O BRASIL NO PASSADO. QUANDO ELE SE TORNOU IMPERADOR, ELE TINHA
APENAS 14 ANOS.
VOCÊ IMAGINA COMO ERA A ROTINA DELE
NA INFÂNCIA?
OS
QUADRINHOS ABAIXO RETRATAM ALGUMAS ATIVIDADES DIÁRIAS QUE ELE REALIZAVA NESTA
FASE DA VIDA.
ATIVIDADE
1- A QUE HORAS DOM PEDRO
II ACORDAVA?
______________________________________________________________
2- QUE ATIVIDADES ELE FAZIA PELA MANHÃ?
(A) ACORDAVA, ALMOÇAVA,
DESCANSAVA, ESTUDAVA E PASSEAVA.
(B) JANTAVA, PASSEAVA, BANHAVA
-SE, CEIAVA E DORMIA
3- ESSAS ATIVIDADES
ATUALMENTE SÃO COMUM NESSE PERÍODO
DO DIA? (OBSERVE QUAL ATIVIDADE NÃO
FAZEMOS PELA MANHÃ)
_________________________________________________________________
VAMOS AJUDAR MARIANA A CALCULAR QUANTOS BRINQUEDOS SOBRARAM NA LOJA?
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 22 DE OUTUBRO DE 2020
NOME COMPLETO:_____________________________________
PROFESSORA:________________________ 1º ANO _____
ATIVIDADES DA APOSTILA:44,45,46
FAMÍLIA SILÁBICA PA - PE - PI - PO - PU
1.ASSISTA AO VÍDEO E DEPOIS USE AS SÍLABAS MÓVEIS PARA ESCREVER OS NOMES DAS FIGURAS ABAIXO:
AULA DE ARTES
AULA: 120 DATA: 23/10/2020 SEXTA-FEIRA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DIA 23 DE OUTUBRO DE 2020
NOME COMPLETO:_____________________________________
PROFESSORA:________________________ 1º ANO _____
PROJETO LEIA PARA UM AMIGO
HOJE A ALUNA KEVILLIN DO 1º ANO A VAI REALIZAR A LEITURA DA HISTÓRIA: A BELA E A FERA
ATIVIDADES APOSTILA: 47,48
VAMOS COMPLETAR COM QUA - QUE – QUI
A ATIVIDADE DEVERÁ SER REALIZADA NO LIVRO CIÊNCIAS NA PÁGINA 60
OS GOSTOS E SABORES DO AMBIENTE
UMA BELA CESTA DE
VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS É UMA FONTE DE
GOSTOS E SABORES VARIADOS.
NOSSO CORPO CONSEGUE
IDENTIFICAR QUATRO GOSTOS PRINCIPAIS: AMARGO, AZEDO, DOCE E SALGADO. SENTIMOS OS
GOSTOS POR MEIO, PRINCIPALMENTE, DA LÍNGUA.
A GUSTAÇÃO É O SENTIDO USADO PARA
IDENTIFICAR O GOSTO DOS ALIMENTOS.
OS SABORES SÃO SENTIDOS QUANDO USAMOS O OLFATO E A GUSTAÇÃO JUNTOS.
ATIVIDADES
1. OBSERVE AS FRUTAS DA CESTA. CONVERSE COM
OS FAMILIARES: VOCÊ JÁ EXPERIMENTOU ESSAS FRUTAS?
2. QUANDO VOCÊ ESTÁ RESFRIADO, QUE PARTE DO SEU CORPO FICA PREJUDICADO, IMPOSSIBILITANDO VOCÊ DE SENTIR O SABOR DOS ALIMENTOS? CIRCULE.
AULA 21 - DIA 23/10/2020
JOGO DA VELHA
HOJE VOCÊ VAI PARTICIPAR DE UMA ATIVIDADE SIMPLES E BEM DIVERTIDA, O JOGO DA VELHA.
PARA DEIXAR MAIS DIFÍCIL VAMOS PROPOR 3 VARIAÇÕES:
DESAFIO 1:
MATERIAIS:
GIZ OU FITA CREPE;
MARCADORES (BRINQUEDOS, TAMPINHAS OU BOLINHAS).
2 GARRAFAS PEQUENAS (COM 3 DEDOS DE ÁGUA).
JOGO:
DESENHE O JOGO DA VELHA NO CHÃO, PAPEL OU MESA, SEPARE OS BRINQUEDOS (MARCADORES). O JOGO COMEÇA JOGANDO A GARRAFA PARA O ALTO E ELA FAZENDO UMA VOLTA COM OBJETIVO DE CAIR EM PÉ.
CADA VEZ QUE A GARRAFA CAI EM PÉ, VOCÊ PODE COLOCAR UM MARCADOR NO JOGO DA VELHA. QUEM FIZER O TRIO GANHA O JOGO.
1 - PODE SER JOGADO 1 VEZ DE CADA ATÉ TERMINAR O JOGO.
2 - PARA DEIXAR O JOGO MAIS DINÂMICO CADA UM JOGA SUA GARRAFA, E QUEM FOR MAIS RÁPIDO EM DEIXAR A GARRAFA DE PÉ VAI MARCANDO O JOGO DA VELHA E ASSIM GANHA.
DESAFIO 2:
MATERIAIS:
GIZ OU FITA CREPE;
MARCADORES (BRINQUEDOS, TAMPINHAS OU BOLINHAS).
CESTA (BALDE, COPO, POTE DE SORVETE).
BOLA (BRINQUEDOS, BOLINHAS DE PAPEL)
JOGO:
DESENHE O JOGO DA VELHA NO CHÃO, PAPEL OU MESA, SEPARE OS BRINQUEDOS (MARCADORES). O JOGO COMEÇA JOGANDO AS BOLINHAS NO BALDINHO. A CADA “CESTA” PODE COLOCAR UM MARCADOR NO JOGO DA VELHA E GANHA QUEM CONSEGUIR FAZER O TRIO.
DESAFIO 3:
MATERIAIS:
GIZ OU FITA CREPE;
MARCADORES (BRINQUEDOS, TAMPINHAS OU BOLINHAS).
CESTA (BALDE, COPO, POTE DE SORVETE).
MOEDAS (BOLINHAS)
JOGO:
DESENHE O JOGO DA VELHA NO CHÃO, PAPEL OU MESA, SEPARE OS BRINQUEDOS (MARCADORES). O JOGO COMEÇA JOGANDO A MOEDA NO CHÃO OU NA MESA PARA QUE ELA PINGUE E CAIA NO BALDINHO, E A CADA “CESTA” NO BALDINHO, PODE COLOCAR UM MARCADOR NO JOGO DA VELHA. GANHA QUEM CONSEGUIR FAZER O TRIO.
NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR UM VÍDEO CURTO (ATÉ 20 SEGUNDOS) OU FOTO.
SE CUIDEM E ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário