Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho
em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu
caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma
questão, peça ajuda para um adulto!
SUCESSOR E ANTECESSOR
Coloque V para verdadeiro e F para
falso
a) Todo número natural tem sucessor.
( )
b) O zero não tem antecessor. ( )
c) O zero não tem sucessor. ( )
d) O antecessor do número 13756 é
13757. ( )
e) O sucessor do número 27354 é
27355. ( )
f) Sucessor é o mesmo que
consecutivo. ( )
g) O antecessor de 10999 é 11000.
( )
h) O sucessor de 42830 é 42831.
( )
Resolva as divisões abaixo:
a) 7945 ÷ 5 =
b) 8802 ÷ 6 =
c) 8423 ÷ 4 =
d) 6852 ÷ 3 =
e) 7926 ÷ 2 =
O cartaz acima tem como função, conscientizar as pessoas para a questão
da higiene pessoal, trazendo dicas de como cuidar da saúde do corpo e evitar
doenças. No seu caderno faça um cartaz trazendo dicas que você costuma praticar
na sua rotina e que não esteja presente no cartaz. Utilize revistas velhas,
panfleto de supermercado e outras imagens impressas. Use sua criatividade e não
se esqueça de arrumar tudo após terminar a atividade.
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho
em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu
caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma
questão, peça ajuda para um adulto!
Áudio de história
Atividade de história no livro
Página 64 – A Revolta de Malês
1.Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
Áudio de geografia
Atividade de geografia no livro
Página 61 – A luta pela terra no campo
30/09
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho
em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu
caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma
questão, peça ajuda para um adulto!
GÊNERO TEXTUAL – NOTÍCIA
O QUE É UMA
NOTÍCIA?
A notícia é um texto jornalístico
informativo, que tende a relatar os fatos de modo exato e imparcial.
CARACTERÍSTICAS
DO GÊNERO NOTÍCIA
· É curta
· Relata fatos verdadeiros
· Deve ser objetiva e impessoal
· É escrita na terceira pessoa
· O escritor não deve dar a sua opinião
ESTRUTURA
· Título – chama a atenção do leitor para o que será informado.
· Corpo da notícia – é o desenvolvimento do texto.
Leia o texto abaixo:
Leia o texto com atenção.
Agora, responda as questões abaixo:
1 - O gênero literário desse texto é
(A) um conto narrativo.
(B) uma piada.
(C) uma notícia.
2 – Essa notícia foi publicada
no jornal
(A) Diário do
Grande ABC.
(B) Folha de São Paulo.
(C) Data
Folha.
3- Essa notícia fala sobre
(A) o golfinho
nariz-de-garrafa.
(B) o peixe
boi.
(C) a piranha.
4- Escreva as características
do golfinho.
a) Apelido - ________________
b) Peso - ________________
c) Comprimento - ________________
d Cor - ________________
e) Idade - ________________
5- O IBAMA cria um plantão nas duas praias para
(A) ajudar os
banhistas a verem o animal.
(B) evitar que os banhistas perturbem o animal.
(C) cobrar dos
turistas que querem ver o animal.
Matemática
Reforçando o que já vimos sobre vértices, arestas e faces, vamos fazer
as atividades das páginas 42, 43, 44, 45 e 46 do nosso livro didático.
Atenção
Você vai fazer essa atividade no próprio livro. Lembre-se de fazer o cabeçalho e registrar a atividade de matemática no seu caderno.
01/10
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho
em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu
caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma
questão, peça ajuda para um adulto!
Hoje vamos trabalhar com a ortografia no nosso livro didático. Iremos
fazer as atividades das páginas 124 e 125.
Atenção
Você vai fazer essa atividade no próprio
livro. Lembre-se de fazer o cabeçalho e
registrar a atividade de matemática no seu caderno.
Copie a trilha
abaixo, no seu caderno e resolva cada situação para chegar ao final da trilha.
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu
caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu
caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça
ajuda para um adulto!
Televisão
Televisão é uma caixa de imagens que fazem barulho.
Quando os adultos não querem ser incomodados, mandam as crianças assistir à televisão.
O que eu
gosto mais na televisão são os desenhos animados de bichos.
Bicho
imitando gente é muito mais engraçado do que gente imitando gente como nas
novelas.
Não
gosto muito de programas infantis com gente fingindo ser criança.
Em vez
de ficar olhando essa gente brincar de mentira, prefiro ir brincar de verdade
com meus amigos e amigas.
Também os
doces que aparecem anunciados na televisão não têm gosto de coisa alguma porque
ninguém pode comer imagem.
Já os doces que
minha mãe faz e que eu como todo dia, esses sim, são gostosos.
Conclusão: A vida
fora da televisão é melhor do que dentro dela.
José Paulo Paes
Interpretação de texto
1) Qual
o meio de comunicação ao qual o texto se refere?
(A) rádio.
(B) livro.
(C) televisão.
(D) internet.
2) A que
conclusão o autor chega ao final do texto?
(A) A televisão é o melhor passatempo que existe.
(B) É melhor ser criança que adulto.
(C) Os doces anunciados na televisão têm gosto de infância.
(D) A vida fora da televisão é melhor do que dentro dela.
3) A
definição de “televisão” dada pelo autor é:
(A) Uma fonte de conhecimento.
(B) Uma ajuda na educação dos filhos.
(C) Uma tela que revela paisagens.
(D) Uma caixa de imagens que faz barulho.
4) Quem
é o autor do texto?
(A) A televisão.
(B) Um bicho imitando gente.
(C) Um adulto.
(D) Um doce.
5) No
trecho: “A vida fora da televisão é melhor do que dentro dela”. A
palavra sublinhada refere-se a que:
(A) Vida.
(B) A criança.
(C) Televisão.
(D) A novela.
6) Qual
a crítica que o narrador faz em relação aos doces anunciados na televisão?
(A) Segundo o texto, bicho imitando gente é engraçado.
(B) Os doces que aparecem na televisão não tem gosto de nada.
(C) O que o narrador mais gosta na televisão são os desenhos
animados de bichos.
(D) Os adultos não deixam as crianças assistir à televisão.
AULA 18 - DIA 02/10/2020
PEGA VARETAS
NA AULA DE HOJE IREMOS CONFECCIONAR UM JOGO ANTIGO QUE É USADO ATÉ HOJE, O “PEGA VARETAS”.
PARA ISSO VAMOS PRECISAR DE:
- 30 PALITOS DE MADEIRA OU QUALQUER VARETA.
- TINTAS (VARIAS CORES).
1º PASSO
PARA FAZER O JOGO BASTA PINTAR OS PALITOS DAS SEGUINTES CORES, OU DAS QUE PREFERIR (VOCÊ PODE FAZER CORES DIFERENTES MISTURANDO-AS TAMBÉM):
10 PALITOS DE BRANCO (5 PONTOS)
5 PALITOS DE VERDE (10 PONTOS)
5 PALITOS DE AZUL (25 PONTOS)
5 PALITOS DE ROSA (50 PONTOS)
4 PALITOS DE CINZA (75 PONTOS)
1 PALITO DE PRETO (100 PONTOS)
ATENÇÃO: CASO NÃO TENHA PALITO DE MADEIRA, SEGUE OUTRA OPÇÃO:
MATERIAIS: JORNAL, FOLHAS DE REVISTAS VELHAS, ENCARTE DE MERCADO, SULFITE USADO, FOLHAS DE CADERNO USADAS, ETC., COLA, RÉGUA E TESOURA.
COMO FAZER: RECORTE RETÂNGULOS DE JORNAL DO TAMANHO APROXIMADO 15 CM X 25 CM
ENROLE OS CANUDINHOS DE JORNAL E FAÇA-OS O MAIS FINO E PARECIDOS QUE CONSEGUIR
PASSE UM POUCO DE COLA NO FINAL PARA NÃO ABRIREM.
ESTÁ PRONTA SUA VARETA DE JORNAL, AGORA PINTE E ESPERE SECAR.
2º PASSO
JUNTAR TODOS OS PALITOS E DEIXAR ELES CAÍREM.
3º PASSO
PEGAR 1 PALITO POR VEZ SEM QUE NENHUM OUTRO MEXA.
4º PASSO
QUANDO NÃO SOBRAR MAIS NENHUM PALITO SOME OS PONTOS, O VENCEDOR SERÁ AQUELE QUE TIVER MAIS PONTOS. PARA BRINCAR COM MAIS DE 2 PESSOAS, PODE AUMENTAR O NÚMERO DE PALITOS.
ÓTIMA DIVERSÃO E… NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR UM VÍDEO DE 10 SEGUNDOS, OU FOTO EM QUE VOCÊ APAREÇA BRINCANDO.
ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário