quarta-feira, 22 de julho de 2020

4° ANO - LIÇÕES DE 05/10 A 09/10


05/10


 

Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!


Matemática em situações reais

1- Leia as perguntas e decida se sua resposta é par ou ímpar:

a) Quando você compra sapatos, eles vêm em número par ou ímpar? ____________________

b) Ao pedir uma dúzia de ovos, você está usando uma quantidade par ou ímpar? ____________________

c) A quantidade de letras que há no nosso alfabeto é par ou ímpar? ____________________

d) O número de lados de um triângulo é par ou ímpar? ____________________

e) Lúcia, Ana, Isabela, Marli e Roberta estão almoçando em uma única mesa da cantina. A quantidade de pessoas mencionadas é par ou ímpar? ____________________

 

2- Observe o exemplo abaixo e componha os seguintes números:

a) Duas dezenas de milhar + seis unidades de milhar + uma centena + duas dezenas + seis unidades =

    20.000 + 6.000 + 100 + 20 + 6 = 26.126

b) Sete dezenas de milhar + sete unidade de milhar + cinquenta e três unidades =

_________________________________________________

c) Oito dezenas de milhar + nove centenas + seis dezenas + uma unidade =

_________________________________________________

d) Três dezenas de milhar + quarenta e três centenas + uma dezena + oito unidades =

_________________________________________________

e) Nove dezenas de milhar + cinco unidades de milhar + duas centenas + quatro unidades =

_________________________________________________



3- Observe os números abaixo e coloque-os em ordem decrescente:




____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


1. Faça o cabeçalho em seu caderno.

2. Registre no seu caderno a atividade de hoje.


Receita: Panqueca de banana com ovo



Agora você pode fazer essa delícia! Bom apetite!! 





06/10





Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!



1. Esse texto está organizado em

(A) linhas.

(B) palavras.

(C) parágrafos.


2. A notícia foi publicada

(A) na Folha São Paulo.

(B) no Jornal Grande ABC.

(C) na BBC.

 

3. O texto fala sobre

(A) a vende de cachorros para as pessoas que gostam de animais.

(B) a doação de cão-guia para crianças com problema de audição.

(C) a doação de cachorros para as crianças.

 

4. A função da foto na notícia lida é

(A) Mostrar como o cão-guia e o menino James Cheung se relacionam bem.

(B) Explicar o que é um cão-guia.

(C) Mostrar como o cão-guia deve ser ensinado.


5. O elemento presente que mostra que a notícia foi retirada da internet é

(A) o título.

(B) a foto.

(C) o site.




 

Planificação de sólidos geométricos é uma forma de apresentar esses sólidos usando apenas um plano, ou seja, é uma forma de representar um objeto tridimensional em apenas duas dimensões.  

Observe alguns exemplos de planificações:



Observação: Copie essa explicação no seu caderno, depois do cabeçalho.

 

Agora que você já conhece algumas planificações, vamos fazer um pouco de atividade no nosso livro didático EMAI.

 

      Faça a atividade da página 47, 69 e 70 só o exercício 2 do livro EMAI.

 

Observação: No exercício 2 da página 70, pede para montar os moldes do anexo 3. Esses anexos estão no final desse livro na parte de matemática.

 

Atenção

Para fazer essa atividade você precisa de tesoura e cola. Corte os moldes com atenção, respeitando a linha, dobre a figura na linha pontilhada e passe cole somente na parte listrada.

Faça essa atividade com cuidado e sem pressa, porque é uma atividade que necessita de muita atenção. Se você cortar ou colar errado não tem como repor essa atividade.

Guarde esses sólidos com cuidado porque iremos usar nas próximas aulas.



 

07/10



Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!


 

Vamos começar a estudar o capítulo 7, no livro de história, portanto abra o seu livro na página 70 Mulheres e homens livres dos engenhos.

 

Faça uma leitura atenta do texto e copie apenas as respostas no seu caderno.

 

Lembre-se de colocar o nome completo e a data nas suas lições.

 

Estude para valer!



Nossa aula de geografia de hoje será na página 62 A feira entre o campo e a cidade.

 

Leia o texto e as imagens com muita atenção e copie apenas as respostas em seu caderno.

 

Lembre-se de fazer tudo com capricho, com letra legível e não esqueça de colocar o nome e a data na sua lição.


 



Para realizar a nossa Live de Educação Física que acontecerá no dia 16/10 às 11h precisamos de 1.000 inscritos no nosso canal do Youtube.  
Se cada aluno conseguir 3 inscrições bateremos a nossa meta.
 Bora lá pessoal!!!! Divulgue para os seus contatos!!




08/10



 

Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!


1. Copie o texto abaixo no seu caderno e pontue corretamente.





TABELA E GRÁFICO

Pinte o gráfico circular (pizza) atendendo aos dados apresentados na tabela, de forma que ele represente o número de pessoas que praticam atividades desportivas em uma academia.

Tabela


Gráfico circular (pizza) - Copie o gráfico no seu caderno e pinte-o.




Agora, responda as questões abaixo:

a) Quantas pessoas frequentam a academia?

_________________________________________________

 

b) Qual é a atividade mais frequentada? E a menos frequentada?

_________________________________________________

 

c) Coloque os números de pessoas em ordem crescente.

_________________________________________________

 

Em uma loja foram vendidos, num dia, 72 cds. Pelo gráfico abaixo você pode saber sobre os gêneros de música desses cds. Em seguida responda as perguntas.


a) Qual foi o gênero musical mais vendido? Quantos cds?

_________________________________________________________________________________________________

 

b) Quais gêneros venderam 16 cds cada um?

_________________________________________________________________________________________________

 

c) Quantos cds foram vendidos em um dia?

_________________________________________________________________________________________________

AULA DE ARTES



 

09/10



 

Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!


Hoje vamos fazer o texto que está na página 110 e para realizar essa atividade, você deve ler o texto com muita atenção e responder as atividades que estão nas páginas 111 e 112.

      Você deve responder as questões no próprio livro e depois enviar as fotos das atividades para o(a) seu(sua) professor(a).


Atenção

Na próxima semana teremos algumas coisas bem legais para comemorarmos o DIA DAS CRIANÇAS.

Como não podemos estar juntos nesse momento, vamos comemorar os dia de vocês remotamente.

Agora preste atenção na mensagem que estamos enviando para vocês.


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA VER O VÍDEO DA PROFESSORA


              BOA DIVERSÃO PARA VOCÊS

 



Aula 19 – dia 09/10/2020

ESCRAVOS DE JÓ

VOCÊ SABIA QUE A BRINCADEIRA “ESCRAVOS DE JÓ” É ANTIGA E BEM POPULAR?

EXISTEM VÁRIAS FORMAS DE BRINCAR, EM DUPLA, EM RODA E MOVENDO ALGUM OBJETO. 

HOJE VAMOS APRENDER "ESCRAVOS DE JÓ" NO QUADRADO.

EXIGE CONCENTRAÇÃO E RITMO. É PRECISO MUITA ATENÇÃO PARA QUE SE CONSIGA CHEGAR ATÉ O FINAL DA MÚSICA FAZENDO OS GESTOS CORRETAMENTE.

PARA O QUADRADO PODE USAR FITA CREPE, RISCAR O CHÃO OU USAR AS LINHAS DO PISO.



A BRINCADEIRA É UMA COREOGRAFIA DE VAI E VEM DE ACORDO COM O RITMO DA MÚSICA CANTANDO:


NO VÍDEO VAMOS FAZER A SEQUÊNCIA DUAS VEZES, UMA CANTANDO A MÚSICA E OUTRA CANTANDO LÁ, LÁ, LÁ.

LINK DO VÍDEO - ESCRAVOS DE JÓ



ESCOLHA O JEITO DE BRINCAR ESCRAVOS DE JÓ QUE MAIS GOSTA OU OUTRA FORMA QUE CONHEÇA E DIVIRTA-SE.

 

LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁX. 20 SEGUNDOS).

BOA AULA E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL

 


 

Nenhum comentário: