Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu
caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em
seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça
ajuda para um adulto!
Matemática em situações reais
1-
Leia as
perguntas e decida se sua resposta é par ou ímpar:
a) Quando você compra
sapatos, eles vêm em número par ou ímpar? ____________________
b) Ao pedir uma dúzia de
ovos, você está usando uma quantidade par ou ímpar? ____________________
c) A quantidade de letras que
há no nosso alfabeto é par ou ímpar? ____________________
d) O número de lados de um
triângulo é par ou ímpar? ____________________
e) Lúcia, Ana, Isabela, Marli
e Roberta estão almoçando em uma única mesa da cantina. A quantidade de pessoas
mencionadas é par ou ímpar? ____________________
2-
Observe o
exemplo abaixo e componha os seguintes números:
a) Duas dezenas
de milhar + seis unidades de milhar + uma centena + duas dezenas + seis
unidades =
20.000 + 6.000 + 100 + 20 + 6 = 26.126
b) Sete dezenas
de milhar + sete unidade de milhar + cinquenta e três unidades =
_________________________________________________
c) Oito dezenas
de milhar + nove centenas + seis dezenas + uma unidade =
_________________________________________________
d) Três dezenas de milhar +
quarenta e três centenas + uma dezena + oito unidades =
_________________________________________________
e) Nove dezenas de milhar +
cinco unidades de milhar + duas centenas + quatro unidades =
_________________________________________________
3- Observe os
números abaixo e coloque-os em ordem decrescente:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Registre no seu caderno a atividade de hoje.
Receita: Panqueca de banana com ovo
Agora você pode fazer essa delícia! Bom
apetite!!
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Esse texto
está organizado em
(A) linhas.
(B) palavras.
(C)
parágrafos.
2. A notícia foi publicada
(A) na Folha
São Paulo.
(B) no Jornal
Grande ABC.
(C) na BBC.
3. O texto
fala sobre
(A) a vende de
cachorros para as pessoas que gostam de animais.
(B) a doação
de cão-guia para crianças com problema de audição.
(C) a doação
de cachorros para as crianças.
4. A função da
foto na notícia lida é
(A) Mostrar
como o cão-guia e o menino James Cheung se relacionam bem.
(B) Explicar o
que é um cão-guia.
(C) Mostrar
como o cão-guia deve ser ensinado.
5. O elemento presente que mostra que a notícia foi retirada da internet é
(A) o título.
(B) a foto.
(C) o site.
Planificação de sólidos geométricos é uma forma de apresentar esses sólidos usando
apenas um plano, ou seja, é uma forma de representar um objeto tridimensional em apenas duas dimensões.
Observe alguns exemplos de planificações:
Observação: Copie essa explicação
no seu caderno, depois do cabeçalho.
Agora que você já conhece
algumas planificações, vamos fazer um pouco de atividade no nosso livro
didático EMAI.
Faça a atividade da
página 47, 69 e 70 só o exercício 2 do livro EMAI.
Observação: No exercício 2 da
página 70, pede para montar os moldes do anexo 3. Esses anexos estão no final
desse livro na parte de matemática.
Atenção
Para fazer essa atividade você precisa de tesoura e cola. Corte os
moldes com atenção, respeitando a linha, dobre a figura na linha pontilhada e
passe cole somente na parte listrada.
Faça essa atividade com cuidado e sem pressa, porque é uma
atividade que necessita de muita atenção. Se você cortar ou colar errado não
tem como repor essa atividade.
Guarde esses sólidos com cuidado porque iremos usar nas próximas
aulas.
07/10
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu
caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em
seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça
ajuda para um adulto!
Vamos começar a estudar o capítulo 7, no livro de
história, portanto abra o seu livro na página 70 Mulheres e homens
livres dos engenhos.
Faça uma leitura atenta do texto e copie apenas as
respostas no seu caderno.
Lembre-se de colocar o nome completo e a data nas
suas lições.
Estude para valer!
Nossa aula de geografia de hoje será na página
62 A feira entre o campo e a cidade.
Leia o texto e as imagens com muita atenção e copie
apenas as respostas em seu caderno.
Lembre-se de fazer tudo com capricho, com letra
legível e não esqueça de colocar o nome e a data na sua lição.
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho
em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em
seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma
questão, peça ajuda para um adulto!
1. Copie o texto abaixo no seu caderno e pontue corretamente.
TABELA E GRÁFICO
Pinte o gráfico circular (pizza)
atendendo aos dados apresentados na tabela, de forma que ele represente o
número de pessoas que praticam atividades desportivas em uma academia.
Tabela
Gráfico circular (pizza) - Copie o gráfico no seu caderno e pinte-o.
Agora,
responda as questões abaixo:
a) Quantas
pessoas frequentam a academia?
_________________________________________________
b) Qual é a
atividade mais frequentada? E a menos frequentada?
_________________________________________________
c) Coloque os
números de pessoas em ordem crescente.
_________________________________________________
Em uma loja
foram vendidos, num dia, 72 cds. Pelo gráfico abaixo você pode saber sobre os
gêneros de música desses cds. Em seguida responda as perguntas.
a) Qual foi o
gênero musical mais vendido? Quantos cds?
_________________________________________________________________________________________________
b) Quais gêneros venderam 16
cds cada um?
_________________________________________________________________________________________________
c) Quantos cds foram vendidos
em um dia?
Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar
alguns passos importantes para realização desta tarefa:
1. Faça o cabeçalho em seu
caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em
seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!
Se não conseguir entender alguma questão, peça
ajuda para um adulto!
Hoje vamos fazer o texto que está na página 110 e
para realizar essa atividade, você deve ler o texto com muita atenção e responder
as atividades que estão nas páginas 111 e 112.
Você
deve responder as questões no próprio livro e depois enviar as fotos das
atividades para o(a) seu(sua) professor(a).
Atenção
Na próxima semana teremos algumas coisas bem legais para
comemorarmos o DIA DAS CRIANÇAS.
Como não podemos estar juntos nesse momento, vamos comemorar
os dia de vocês remotamente.
Agora preste atenção na mensagem que estamos enviando para
vocês.
Aula 19 – dia 09/10/2020
ESCRAVOS DE JÓ
VOCÊ SABIA
QUE A BRINCADEIRA “ESCRAVOS DE JÓ” É ANTIGA E BEM POPULAR?
EXISTEM VÁRIAS FORMAS DE BRINCAR, EM DUPLA, EM RODA E MOVENDO ALGUM OBJETO.
HOJE VAMOS
APRENDER "ESCRAVOS DE JÓ" NO QUADRADO.
EXIGE
CONCENTRAÇÃO E RITMO. É PRECISO MUITA ATENÇÃO PARA QUE SE CONSIGA CHEGAR ATÉ O
FINAL DA MÚSICA FAZENDO OS GESTOS CORRETAMENTE.
PARA O QUADRADO PODE USAR FITA CREPE, RISCAR O CHÃO OU USAR AS LINHAS DO PISO.
A
BRINCADEIRA É UMA COREOGRAFIA DE VAI E VEM DE ACORDO COM O RITMO DA MÚSICA CANTANDO:
LINK DO VÍDEO - ESCRAVOS DE
JÓ
ESCOLHA O JEITO DE BRINCAR ESCRAVOS DE JÓ QUE MAIS
GOSTA OU OUTRA FORMA QUE CONHEÇA E DIVIRTA-SE. |
LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR
FOTO OU VÍDEO (MÁX. 20 SEGUNDOS).
BOA AULA E ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA,
MARCIA E RAFAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário