quarta-feira, 22 de julho de 2020

5° ANO D - LIÇÕES DE 05/10 A 09/10

 05/10

📚Nossas aulas de hoje serão de Português e Matemática.






Para a realização desta atividade, você deverá:

1-*FAZER O CABEÇALHO

2- Assistir ao vídeo.🎥

3- Copiar essa atividade em seu caderno.📑

4- Ler com bastante atenção!!📖

5- E, responder a pagina 83!📝✏🖊

Área



Área é a medida de uma superfície.

Geralmente, para encontrar a área de uma figura basta multiplicar o comprimento pela largura (base X altura) .


Calcule a área do campo abaixo:


Para calcular a área desse campo iremos multiplicar a largura pelo seu comprimento.


          100

           X70

           000

         700+

         7000


R: A área desse campo é igual a 7.000 metros quadrados


Agora é sua vez....


1.) Calcule a área dos quadrados.


Boa atividade!!😄😀😁






 06/10


Hoje nossas atividades serão de Matemática e Geografia.


Para a realização desta atividade, você deverá:

🔊Ler as informações sobre Porcentagem e em seguida responder ao formulário abaixo com o título: Porcentagem.

  • 100%= Podemos dizer então que 100% indicam 100 em 100, ou seja, tudo, o total, o inteiro, a unidade toda, o valor total, etc.
  • 50%= 50% correspondem a 50 em 100, ou seja, correspondem à metade. Então, podemos dizer que a porcentagem 50% indica 1/2.
  • 25%= 25% indicam 25 de 100, ou seja, a metade da metade ou a quarta parte. Dizemos então que a porcentagem 25% corresponde a 1/4. (nesse caso podemos dividir por 4).
*Com base no que leu responda:



Para a realização desta atividade, você deverá:

1-*FAZER O CABEÇALHO

2- Assistir ao vídeo.🎥

3- Copiar toda atividade em seu caderno.📑

4- Ler com bastante atenção!!📖

5- E, responder.
 
   Hoje vocês vão conhecer o conceito de REDE URBANA e de HIERARQUIA URBANA através do vídeo abaixo para podermos dar continuidade ao assunto nas próximas aulas.


    *Após assistir ao vídeo explicativo sobre esses conceitos, copie as perguntas no caderno e responda:


1. Qual é o conceito de rede urbana?
……………………………………………………………………………………………………………………………………………….………………………………………………….

2. O que significa hierarquia urbana?
…………………………………………….…………………………………………….…………………………………………….…………………………………………….……………..

Boa atividade! Qualquer dúvida entre em contato com a sua professora! 😉



07/10

Hoje nossas atividades serão de História e Português...


Crise da República (Roma Antiga)

Para a realização desta atividade, você deverá:


1- Fazer o cabeçalho.📝



2- 📚Copiar a tabela abaixo para ir preenchendo com as informações mais importantes do vídeo sobre cada tópico, procure explicar cada tópico com poucas palavras quando necessário, pois você continuará usando as suas anotações nas próximas aulas e na atividade para fechar o conteúdo. 

Colocarei 2 exemplos na tabela.😉

Continue preenchendo com as informações.


Crise na República




Contexto

-

-

-

-



Mudança



- + impostos (povos e territórios dominados).

-

-

-



Irmãos Graco

-

-

-

-



Triunviratos



-  governo (comandantes militares assumem o governo)

-

-

-

-



Para a realização desta atividade, você deverá:

 

1- Copiar ou recortar e colar a atividade em seu caderno, pulando linhas para responder.📝📖🔎

2- Leia com bastante atenção!! 🔎

3- E, responda!!!! ✏

Vamos exercitar nossos conhecimentos??


1.  Troque as palavras destacas por um pronome do quadro.


 a) Anderson não quer mais sair de casa.

_________________________________________________________________________________________________________________________________


b) Eu e Juliana temos várias amizades.

_________________________________________________________________________________________________________________________________


c) Pietro, Thiago, Felipe e Marcelo foram passear nas montanhas.

_________________________________________________________________________________________________________________________________


d) As meninas se saíram muito bem nas provas.

_________________________________________________________________________________________________________________________________


e) Manuela saiu cedo para o serviço.

_________________________________________________________________________________________________________________________________


2. Complete as frases usando o pronome que for mais adequado (Tu, Nós, Eu, Elas, Vós, Eles)


a) ___________ vão se comportar melhor no teatro.


b) ____________ jogamos durante o campeonato inteiro.


c) __________ fostes ver teus pais durante a quarentena?


d) __________ não quero discutir com vocês.


e) __________ quereis sair conosco a noite?


f) __________ estão lindas com esses vestidos de baile


Boa atividade! Qualquer dúvida entre em contato com a sua professora! 😉

 



Para realizar a nossa Live de Educação Física que acontecerá no dia 16/10 às 11h precisamos de 1.000 inscritos no nosso canal do Youtube.  
Se cada aluno conseguir 3 inscrições bateremos a nossa meta.
 Bora lá pessoal!!!! Divulgue para os seus contatos!!




08/10



Hoje nossas atividades serão de Matemática, Ciências e Artes ✂🎨🖌...


Para realizar esta atividade vocês devem... 

1- Fazer o cabeçalho.📝

2- Copiar esta atividade em seu caderno.📖

3- Ler com bastante atenção!!🤓

4- E, responder!!!!

As quatro operações

Tente resolver os problemas abaixo, calculando mentalmente.


1)   Qual é o número que multiplicado por 4 é igual a 28?
R:________________________________________
  
2)   Qual é o número que dividido por 5 é igual a 3?
R:________________________________________
  
3)   Qual é o número que somado a 4 é igual a 9?
R:________________________________________
 
 
4)   Qual é o número que subtraído 5 é igual a 4?
R:________________________________________
 
5)     Em um jogo Paulo fez 12 pontos, Leo fez a metade desses pontos e Flávio fez o triplo de pontos que Leo.
a)   Qual a pontuação de cada um?
R:________________________________________


Para a realização desta atividade, você deverá:

🔊Revisar, com o auxilio do seu livro de Ciências , as informações sobre Alimentação e em seguida responder ao formulário abaixo com o título: Alimentos e nutrientes

🍔🌭🍖🍉🥑🥦

Fechando o conteúdo “Nossa Alimentação” faça a atividade no link abaixo para avaliar a sua aprendizagem.





AULA DE ARTES



 

 09/10


Hoje nossas atividade serão de Português, Informática e Ed. Física.


Para a realização desta atividade, você deverá:

1- Fazer o cabeçalho. 📝
2- Copiar ou recortar e colar a atividade em seu caderno.
3- Leia com bastante atenção!!
4- Pesquisar, se for o caso, e responder!!✏🖊


1. Analise as palavras abaixo. Coloque (X) na coluna do C se estiver correta ou na coluna do E se estiver errada. As erradas, escreva corretamente na frente.


C

E

CORREÇÃO DAS ERRADAS

Paralisar




Pesquisar




Ironizar




deslizar




alteza




empreza




francesa




miudeza




cuscus




chimpanzé




encharcar




encher




incenso




abcesso




obsessão




luchação




chineza




marquês




garrucha




meretriz






💻Vamos aprender um pouco mais sobre alimentação saudável?

Deslize as faixas para montar as frutas e conhecer os benefícios que elas podem trazer para sua saúde.

>>>Frutas<<<


 



Aula 19 – dia 09/10/2020

ESCRAVOS DE JÓ

VOCÊ SABIA QUE A BRINCADEIRA “ESCRAVOS DE JÓ” É ANTIGA E BEM POPULAR?

EXISTEM VÁRIAS FORMAS DE BRINCAR, EM DUPLA, EM RODA E MOVENDO ALGUM OBJETO. 

HOJE VAMOS APRENDER "ESCRAVOS DE JÓ" NO QUADRADO.

EXIGE CONCENTRAÇÃO E RITMO. É PRECISO MUITA ATENÇÃO PARA QUE SE CONSIGA CHEGAR ATÉ O FINAL DA MÚSICA FAZENDO OS GESTOS CORRETAMENTE.

PARA O QUADRADO PODE USAR FITA CREPE, RISCAR O CHÃO OU USAR AS LINHAS DO PISO.



A BRINCADEIRA É UMA COREOGRAFIA DE VAI E VEM DE ACORDO COM O RITMO DA MÚSICA CANTANDO:


NO VÍDEO VAMOS FAZER A SEQUÊNCIA DUAS VEZES, UMA CANTANDO A MÚSICA E OUTRA CANTANDO LÁ, LÁ, LÁ.

LINK DO VÍDEO - ESCRAVOS DE JÓ



ESCOLHA O JEITO DE BRINCAR ESCRAVOS DE JÓ QUE MAIS GOSTA OU OUTRA FORMA QUE CONHEÇA E DIVIRTA-SE.

 

LEMBRE-SE DE NOS ENVIAR FOTO OU VÍDEO (MÁX. 20 SEGUNDOS).

BOA AULA E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MARCIA E RAFAEL

 


 

Nenhum comentário: