sexta-feira, 31 de julho de 2020

4° ANO - LIÇÕES DE 19/10 A 23/10


19/10



 

Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!



1. Decomponha os números abaixo:

a. 49517 = _______________________________________

b. 19678 = _______________________________________

c. 69123 = _______________________________________

d. 45237 = _______________________________________

e. 12345 = _______________________________________

f. 90117 = _______________________________________

 

2. Observe os números em destaque abaixo e escreva quanto cada um vale. Veja o exemplo:




a. 75974= ____________________

b. 98319 = ____________________

c. 86790 = ____________________

d. 65437 = ____________________

e. 17098= ____________________

f. 51022 = ____________________

 

3. Escreva por extenso os números abaixo:

a. 12844 = ______________________________________

b. 61256 = ______________________________________

c. 30239 = ______________________________________

d. 40001 = ______________________________________

e. 27450 = ______________________________________

f. 43781 = ______________________________________

 

4. Resolva os cálculos abaixo:

 

a. 32483 + 62374=

b. 51024 + 96852 =

c. 52937 – 18655 =

d. 44045 – 45521 =

e. 3074 x 5 =

f. 1722 x 23 =

g. 2165 x 30 =

h. 933 ÷ 3 =

i. 1624 ÷ 4 =

 






 


20/10


Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!

  

Copie as questões em seu caderno e

as responda com atenção!

INTERPRETAÇÃO DO TEXTO

 

1. O gênero textual apresentado acima é

(   ) uma entrevista        

(   ) um conto.           

(   ) uma notícia.

 

2. De onde este texto foi retirado?

__________________________________________________________________________________________________

 

3. Onde o fato aconteceu?

__________________________________________________________________________________________________

 

4. Qual o problema enfrentado pela população do município de Francisco Sá?

__________________________________________________________________________________________________

 

5. Segundo a Associação dos Municípios da Área Mineira quantos municípios estão em estado de emergência?

(   ) 120 municípios.        

(   ) 23,4 municípios.         

(   ) 55 municípios.

 

6. Desde quando o município de Francisco Sá enfrenta problemas de falta de água?

(   ) Desde janeiro de 2015.

(   ) Há mais de dois anos.

(   ) Desde 09/04/2017.

 

7. O que provoca a redução de água no lençol freático?

(   ) A consequência da estiagem prolongada.

(   ) As sucessivas estiagens, somadas à degradação ambiental.

(   ) Os poços tubulares nas áreas urbanas.

 

8. Qual a opinião de Helenice Santos sobre a falta de água?

(    ) A vida aqui está sendo muito sofrida. Não quero continuar nessa vida não. Ninguém consegue viver sem água.

(   ) A quantidade  de água nos tambores, não é suficiente para semana.

(   ) O Norte de Minas sofre durante as consequências de quatro anos  seguidos de pouca chuva.




VAMOS VER UM POUQUINHO DE GEOMETRIA?




PERÍMETRO



   

PERÍMETRO é a soma das medidas dos lados de uma figura.


Atividade

 Ache o perímetro dos polígonos, abaixo.

 


Lembrete: é só somar TODOS os lados de cada polígono.




 21/10



Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!

 

OLÁ TURMA! TODOS ESTÃO BEM?

 

NOSSA ATIVIDADE DE HISTÓRIA DA SEMANA SERÁ REALIZADA NO LIVRO DIDÁTICO!

 

TRABALHADORES LIVRES, PÁGINA 71. (COPIE ESSE TÍTULO EM SEU CADERNO). FAÇA A LEITURA DO ASSUNTO COM BASTANTE ATENÇÃO! LEIA MAIS DE UMA VEZ, SE NECESSÁRIO! COPIE AS PERGUNTAS E RESPOSTAS NO CADERNO. FAÇA O QUADRO DA QUESTÃO 2 NO CADERNO E PREENCHA CORRETAMENTE. SE PRECISAR DE AJUDA, PERGUNTE AO SEU PROFESSOR, OU A UM ADULTO!





 

NOSSA ATIVIDADE DE GEOGRAFIA DA SEMANA SERÁ REALIZADA NO LIVRO DIDÁTICO! VAMOS INICIAR UM NOVO CAPÍTULO!

 

VIVER NA CIDADE, PÁGINA 68. (COPIE ESSE TÍTULO EM SEU CADERNO). FAÇA A LEITURA DO ASSUNTO COM BASTANTE ATENÇÃO! LEIA MAIS DE UMA VEZ, SE NECESSÁRIO! COPIE AS PERGUNTAS E RESPOSTAS NO CADERNO. SE PRECISAR DE AJUDA, PERGUNTE AO SEU PROFESSOR, OU A UM ADULTO!






 


22/10






Videoaula sobre verbos 









1.  Copie e leia as frases e em seguida enumere os de acordo com a legenda:

 

( 1 ) Passado          ( 2 ) Presente           ( 3 ) Futuro

 

(   ) A vovó faz pamonha.

(   ) Viajaremos amanhã bem cedo.

(   ) Eu tenho muito selos colecionáveis.

(   ) Ontem foi o aniversário do meu irmão.

(   ) A professora está muito bonita.

 

2. Complete as frases com os verbos e tempos pedidos.


a. Ontem, eu ___________ no mar (nadar/passado).

b. Amanhã, ela ________________ (sair/futuro).

c. Agora, Lucia ________________ suco de laranja. (tomar/presente).

 

3. Circule os verbos das frases abaixo.


a. Os meninos brincavam com a bola.

b. Papai me chamou para passear no parque.

c. Entrei, falei com o diretor.

d. Ao sentir as patas, o lobo correu.







1. Na campanha do agasalho deste ano foram arrecadados 2567 calças, 3786 casacos e 4987 cobertores. Quantas peças foram arrecadadas na campanha?

 

 

 

 

R: ______________________________________________

 

2. Ronaldo tinha 2760 varetas. Distribuiu entre 8 colegas. Com quantas varetas ficou cada colega?

 

 

 

 

R: ______________________________________________

 

3. Uma empresa produziu 16730 canetas. Destas canetas, 9478 eram azuis. As demais eram vermelhas. Quantas eram vermelhas?

 

 

 

R: ______________________________________________

 

4. Em nossa escola chegaram 16 caixas grandes com lápis. Em cada caixa já 2786 lápis. Quantos lápis nossa escola recebeu?

 

 

 

 

R: _____________________________________________







 

 


23/10



Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!



Hoje iremos usar o nosso livro didático.

Iremos fazer a interpretação do texto “Pra dar no pé”

Esta atividade está nas páginas 38, 39, 40 e 41.

 

Lembre-se que você deve responder as questões no próprio livro e registre no seu caderno o nome do texto e as páginas do livro que você usou.


 C:\Users\WIN764BITS\Desktop\ANTIGO\marcia\Meus documentos\educaçao fisica\Teotonio Vilela\Teotonio 2020\Foto peteca ED.jpg

AULA 21 - DIA 23/10/2020

JOGO DA VELHA

HOJE VOCÊ VAI PARTICIPAR DE UMA ATIVIDADE SIMPLES E BEM DIVERTIDA, O JOGO DA VELHA. 

PARA DEIXAR MAIS DIFÍCIL VAMOS PROPOR 3 VARIAÇÕES:


DESAFIO 1: 

MATERIAIS:

  •  GIZ OU FITA CREPE; 

  •  MARCADORES (BRINQUEDOS, TAMPINHAS OU BOLINHAS).

  •  2 GARRAFAS PEQUENAS (COM 3 DEDOS DE ÁGUA).


JOGO:

DESENHE O JOGO DA VELHA NO CHÃO, PAPEL OU MESA, SEPARE OS BRINQUEDOS (MARCADORES). O JOGO COMEÇA JOGANDO A GARRAFA PARA O ALTO E ELA FAZENDO UMA VOLTA COM OBJETIVO DE CAIR EM PÉ.

 

CADA VEZ QUE A GARRAFA CAI EM PÉ, VOCÊ PODE COLOCAR UM MARCADOR NO JOGO DA VELHA. QUEM FIZER O TRIO GANHA O JOGO.

1 - PODE SER JOGADO 1 VEZ DE CADA ATÉ TERMINAR O JOGO.

2 - PARA DEIXAR O JOGO MAIS DINÂMICO CADA UM JOGA SUA GARRAFA, E QUEM FOR MAIS RÁPIDO EM DEIXAR A GARRAFA DE PÉ VAI MARCANDO O JOGO DA VELHA E ASSIM GANHA. 


DESAFIO 2: 

MATERIAIS:

  •  GIZ OU FITA CREPE; 

  •  MARCADORES (BRINQUEDOS, TAMPINHAS OU BOLINHAS).

  •  CESTA (BALDE, COPO, POTE DE SORVETE).

  •  BOLA (BRINQUEDOS, BOLINHAS DE PAPEL)


JOGO:

DESENHE O JOGO DA VELHA NO CHÃO, PAPEL OU MESA, SEPARE OS BRINQUEDOS (MARCADORES). O JOGO COMEÇA JOGANDO AS BOLINHAS NO BALDINHO. A CADA “CESTA” PODE COLOCAR UM MARCADOR NO JOGO DA VELHA E GANHA QUEM CONSEGUIR FAZER O TRIO.


DESAFIO 3: 

MATERIAIS:

  •  GIZ OU FITA CREPE; 

  •  MARCADORES (BRINQUEDOS, TAMPINHAS OU BOLINHAS).

  •  CESTA (BALDE, COPO, POTE DE SORVETE).

  •  MOEDAS (BOLINHAS)


JOGO:

DESENHE O JOGO DA VELHA NO CHÃO, PAPEL OU MESA, SEPARE OS BRINQUEDOS (MARCADORES). O JOGO COMEÇA JOGANDO A MOEDA NO CHÃO OU NA MESA PARA QUE ELA PINGUE E CAIA NO BALDINHO, E A CADA “CESTA” NO BALDINHO, PODE COLOCAR UM MARCADOR NO JOGO DA VELHA. GANHA QUEM CONSEGUIR FAZER O TRIO.



NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR UM VÍDEO CURTO (ATÉ 20 SEGUNDOS) OU FOTO.

SE CUIDEM E ATÉ BREVE!

PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL




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