19/10
OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
ATIVIDADE
LÚDICA
JOGO DA
MEMÓRIA
QUE TAL NOS DIVERTIRMOS UM POUCO?
VAMOS APRENDER MAIS COM O
JOGO DA MEMÓRIA QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ.
ACESSE O LINK ABAIXO:
JOGO DA MEMÓRIA
ESTA LIÇÃO ESTÁ NO LIVRO DE CIÊNCIAS, PÁGINA 82.
CASO
NÃO ESTEJA COM O SEU LIVRO, VEJA AS IMAGENS ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES EM
SEU CADERNO.
E
NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO E ENVIAR PARA A SUA PROFESSORA.
20/10
OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE
EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
LEITURA E
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
ESCUTE O CONTO DE FADAS LIDO PELA PROFESSORA E DEPOIS TENTE LER SOZINHO.
AO FINAL REALIZE A ATIVIDADE DO FORMULÁRIO DO GOOGLE.
OS TRÊS PORQUINHOS
ERA UMA VEZ TRÊS PORQUINHOS CHAMADOS CÍCERO, HEITOR E PRÁTICO.
UM DIA ELES RESOLVERAM DEIXAR A CASA DE SUA MÃE E FORAM
CONSTRUIR SUAS PRÓPRIAS CASAS NA FLORESTA.
PRÁTICO DISSE QUE FARIA SUA CASA DE TIJOLOS, MAS SEUS IRMÃO
RIRAM E DISSERAM QUE PALHA E MADEIRA ERA MAIS SIMPLES.
ENQUANTO PRÁTICO TRABALHAVA MUITO, SEUS IRMÃOS FIZERAM SUAS
CASAS DEPRESSA E FORAM BRINCAR.
NUMA NOITE, VEIO UM LOBO, BATEU NA CASA DE PALHA E QUERIA
ENTRAR. O PORQUINHO APAVORADO, NÃO ABRIU A PORTA. ENTÃO O LOBO ESTUFOU O
PEITO E SOPROU FORTE. A CASA VOOU PELOS ARES E O PORQUINHO CORREU PARA A CASA DO
IRMÃO, AQUELA CASA FEITA DE MADEIRA.
O LOBO CHEGOU, GRITOU, MAS NINGUÉM ABRIU A PORTA. ESTUFOU O
PEITO NOVAMENTE, SOPROU E TUDO VOOU. OS IRMÃOS CORRERAM PARA A CASA DE PRÁTICO,
AQUELA CASA CONSTRUÍDA DE TIJOLOS.
O LOBO FEZ O MESMO, ESTUFOU O PEITO, SOPROU E NADA ACONTECEU.
A CASA CONTINUAVA FIRME.
COMO ERA ESPERTO, PRÁTICO DEIXOU UM CALDEIRÃO NA LAREIRA. O
LOBO SUBIU PELA CHAMINÉ E CAIU DENTRO DO CALDEIRÃO COM ÁGUA FERVENDO E FUGIU DA
CASA.
E ASSIM OS TRÊS PORQUINHOS VIVERAM FELIZES NA CASA DE TIJOLOS.
CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA RESPONDER ÀS PERGUNTAS SOBRE O
CONTO.
VOCÊ SE RECORDA DA AULA PASSADA? VAMOS RELEMBRAR? MULTIPLICAR É O MESMO QUE ADICIONAR PARCELAS IGUAIS
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OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE
EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
MEXE-MEXE
1- DESEMBARALHE AS LETRAS E ESCREVA OS NOMES DOS TRÊS
PORQUINHOS.
Í |
C |
R |
E |
C |
O |
R |
E |
H |
I |
O |
T |
R |
I |
P |
T |
Á |
O |
C |
2- DESEMBARALHE AS PALAVRAS E REESCREVA AS FRASES ADEQUADAMENTE.
______________________________________________________
FIZERAM |
OS |
CASAS |
FLORESTA. |
PORQUINHOS |
NA |
_________________________________________________________
LOBO |
CASAS. |
O |
AS |
ASSOPROU |
AGORA, VAMOS FAZER A CONTAGEM DOS PRODUTOS ABAIXO? CONTE COM BASTANTE ATENÇÃO PARA NÃO ERRAR. COMBINADO??
VAMOS RELEMBRAR O NOME DOS ALGARISMOS? PARA ISSO BASTA ESCREVÊ-LOS POR EXTENSO:
400- ____________________________________________
500- ____________________________________________
600- ____________________________________________
700- ____________________________________________
800- ____________________________________________
900- ____________________________________________
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OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE
EM SEU CADERNO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
ATIVIDADE DE LEITURA
1 - ENCONTRE NO CAÇA-PALAVRAS OS
TRÊS TIPOS DE MATERIAL QUE OS PORQUINHOS USARAM PARA CONSTRUIR AS CASAS. DEPOIS
COPIE AS TRÊS PALAVRAS.
1- ___________________
2- ___________________
3- ___________________
2- AGORA ESCOLHA UMA DAS
PALAVRAS DO EXERCÍCIO ANTERIOR E FAÇA UMA FRASE CRIATIVA.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBA!!!! SITUAÇÕES PROBLEMAS!!!!
FAZ TEMPO QUE NÃO REALIZO ESSA ATIVIDADE.
MAS, PARA REALIZAR SEI QUE
PRECISO LER COM MUITA ATENÇÃO, MONTAR A CONTA PARA QUE EU ACERTE O RESULTADO.
E NEM TODAS AS SITUAÇÕES
PROBLEMAS TEM DOIS NÚMEROS PARA REALIZAR O ALGORITMO, POIS, A RESOLUÇÃO DO
PRÓXIMO DEPENDE DO ANTERIOR. E ATÉ MESMO DE DADOS QUE SÓ SE ENCONTRAM NA
SITUAÇÃO PROBLEMA DE NÚMERO 1.
1) O REI DA FLORESTA DECIDIU
FAZER UMA FESTA E CONVIDOU 254 ANIMAIS PARA PARTICIPAR. DOS ANIMAIS CONVIDADOS
152 COMPARECERAM À FESTA. QUANTOS CONVIDADOS FICARAM AUSENTES?
R- FICARAM AUSENTES____ CONVIDADOS.
2) DO NÚMERO DOS CONVIDADOS, 150
ERAM FÊMEAS. QUANTOS ERAM MACHOS?
R DOS CONVIDADOS ___ ERAM MACHOS.
3) DO TOTAL DE CONVIDADOS, 144
ERAM ADULTOS. QUANTOS ERAM FILHOTES?
R- DOS CONVIDADOS ____ ERAM FILHOTES.
AULA DE ARTES
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OLÁ, PESSOAL!
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE:
1. FAÇA O CABEÇALHO EM SEU CADERNO.
2. LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA A ATIVIDADE
EM SEU CADERNO OU EM SEU LIVRO.
3. SE PRECISAR PEÇA AJUDA DA SUA PROFESSORA.
*NÃO SE ESQUEÇA DE PREENCHER A
CHAMADA
EMEB SENADOR TEOTÔNIO VILELA
DATA:
NOME:
CASO
NÃO ESTEJA COM O SEU LIVRO, VEJA AS IMAGENS ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES EM
SEU CADERNO.
E
NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO E ENVIAR PARA A SUA PROFESSORA.
ASSISTA AO VÍDEO COM A EXPLICAÇÃO DA AULA:
ESTA LIÇÃO ESTÁ NO LIVRO DE HISTÓRIA, PÁGINA 68.
CASO
NÃO ESTEJA COM O SEU LIVRO, VEJA AS IMAGENS ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES EM
SEU CADERNO.
E
NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR UMA FOTO E ENVIAR PARA A SUA PROFESSORA.
ASSISTA AO VÍDEO COM A EXPLICAÇÃO DA AULA:
AULA 21 - DIA 23/10/2020
JOGO DA VELHA
HOJE VOCÊ VAI PARTICIPAR DE UMA ATIVIDADE SIMPLES E BEM DIVERTIDA, O JOGO DA VELHA.
PARA DEIXAR MAIS DIFÍCIL VAMOS PROPOR 3 VARIAÇÕES:
DESAFIO 1:
MATERIAIS:
GIZ OU FITA CREPE;
MARCADORES (BRINQUEDOS, TAMPINHAS OU BOLINHAS).
2 GARRAFAS PEQUENAS (COM 3 DEDOS DE ÁGUA).
JOGO:
DESENHE O JOGO DA VELHA NO CHÃO, PAPEL OU MESA, SEPARE OS BRINQUEDOS (MARCADORES). O JOGO COMEÇA JOGANDO A GARRAFA PARA O ALTO E ELA FAZENDO UMA VOLTA COM OBJETIVO DE CAIR EM PÉ.
CADA VEZ QUE A GARRAFA CAI EM PÉ, VOCÊ PODE COLOCAR UM MARCADOR NO JOGO DA VELHA. QUEM FIZER O TRIO GANHA O JOGO.
1 - PODE SER JOGADO 1 VEZ DE CADA ATÉ TERMINAR O JOGO.
2 - PARA DEIXAR O JOGO MAIS DINÂMICO CADA UM JOGA SUA GARRAFA, E QUEM FOR MAIS RÁPIDO EM DEIXAR A GARRAFA DE PÉ VAI MARCANDO O JOGO DA VELHA E ASSIM GANHA.
DESAFIO 2:
MATERIAIS:
GIZ OU FITA CREPE;
MARCADORES (BRINQUEDOS, TAMPINHAS OU BOLINHAS).
CESTA (BALDE, COPO, POTE DE SORVETE).
BOLA (BRINQUEDOS, BOLINHAS DE PAPEL)
JOGO:
DESENHE O JOGO DA VELHA NO CHÃO, PAPEL OU MESA, SEPARE OS BRINQUEDOS (MARCADORES). O JOGO COMEÇA JOGANDO AS BOLINHAS NO BALDINHO. A CADA “CESTA” PODE COLOCAR UM MARCADOR NO JOGO DA VELHA E GANHA QUEM CONSEGUIR FAZER O TRIO.
DESAFIO 3:
MATERIAIS:
GIZ OU FITA CREPE;
MARCADORES (BRINQUEDOS, TAMPINHAS OU BOLINHAS).
CESTA (BALDE, COPO, POTE DE SORVETE).
MOEDAS (BOLINHAS)
JOGO:
DESENHE O JOGO DA VELHA NO CHÃO, PAPEL OU MESA, SEPARE OS BRINQUEDOS (MARCADORES). O JOGO COMEÇA JOGANDO A MOEDA NO CHÃO OU NA MESA PARA QUE ELA PINGUE E CAIA NO BALDINHO, E A CADA “CESTA” NO BALDINHO, PODE COLOCAR UM MARCADOR NO JOGO DA VELHA. GANHA QUEM CONSEGUIR FAZER O TRIO.
NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR UM VÍDEO CURTO (ATÉ 20 SEGUNDOS) OU FOTO.
SE CUIDEM E ATÉ BREVE!
PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL
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