terça-feira, 1 de setembro de 2020

4° ANO - LIÇÕES DE 14/12 A 18/12

14/12

Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!

 

A ESCOLA ESTADUAL

    

         Inês e Osvaldo são irmãos. Eles estudam numa escola estadual que fica localizada na esquina da rua onde moram.

        A escola tem dois andares, é bem grande, tem tijolinhos à vista, é murada e há muitas árvores à sua volta. Tem também uma bela quadra de esportes. é lá que os alunos fazem educação física, jogam basquete, vôlei, futebol e comemoram a festa junina.

           Inês e Osvaldo sentem-se orgulhosos em estudar nessa escola. ela é assim porque todos os alunos zelam pela sua conservação e você, colabora para sua escola ficar melhor?

Graça 

Questões

 

1- Qual é o tema do texto?

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2- Qual é o título do texto?

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3- Quem é o autor?

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4- Onde se passa a história?

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5- Quem são os personagens do texto?

__________________________________________________________________________________________________

 

6- Inês e Osvaldo gostam da escola? Por quê?

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FAMÍLIA: PARTICIPE DO MURAL DOS DESEJOS DO TEOTÔNIO. 

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO 




15/12



 Olá!!

Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!

 


1- O número 10.060, o algarismo 6 ocupa a ordem da:

(A) centena simples

(B) dezena simples

(C) unidade simples


(D) dezena de milhar

 

2- Carlos fez a multiplicação abaixo, mais apagou o resultado. Faça você à conta e esse resultado. Multiplicação: 425 x 9 =

(A) 2.866  

(B) 3.826

(C) 3.295  

(D) 3.286

 

3- Das representações abaixo qual é a que não representa o número 600:

(A) 100 + 100 + 100 + 100 + 100 + 100

(B) seiscentos

(C) 200 + 200 + 200

(D) cinco centenas

 

4- Descubra a quantidade de elementos do quadro abaixo utilizando a adição de parcelas iguais e a multiplicação.



(A) 4 + 4 + 4 x 4 = 20

(B) 4 x 4 x 4 x 4 = 16 ou 4 + 4 + 4 + 4 = 16

(C) 4 x 4 x 4 + 4 = 18

(D) 4 + 4 + 4 + 4 = 16 ou 4 x 4 = 16

 

5- Numa floricultura foram vendidas em um dia a quantidade de três dúzias de margaridas, o dobro dessa quantidade de rosas e mais duas dúzias de cravos. Quantas flores foram vendidas?

(A) 66           

(B) 84

(C) 110         

(D) 132

 

6- Em uma cidade, o número de carros é formado por seis milhares, mais sete centenas, mais oito dezenas e mais seis unidades que são iguais a:

(A) 6786

(B) 6876

(C) 7686

(D) 8766

 

7- Qual é o maior número que você pode escrever usando os algarismos 7, 9, 3, 5, 8 e 7, sem repeti- lós?

(A) 93.865

(B) 98.573

(C) 98.753

(D) 97.835




16/12



 

Olá!!
Aqui estão alguns exercícios para que você possa praticar. Antes vamos lembrar alguns passos importantes para realização desta tarefa:

 

1. Faça o cabeçalho em seu caderno.
2. Copie APENAS as questões dessa atividade em seu caderno.
3. Por último e mais importante, LEIA COM ATENÇÃO!

Se não conseguir entender alguma questão, peça ajuda para um adulto!

 

PALAVRAS CRUZADAS

 

Fazer palavras cruzadas é uma forma de exercitar nossa mente e cuidar da nossa saúde mental. Copie a cruzadinha no caderno, veja o questionário, respire fundo, pense bem e boa sorte!


1 - O que é, o que é? Tem cabeça e tem dente, não é bicho e nem é gente.

2 - O que é, o que é? Anda com os pés na cabeça.

3 - O que é, o que é? Fica no início da rua, no fim do mar e no meio da cara.

4 - O que é, o que é? Tem cauda, mas não é cão; não tem asas, mas sabe voar. Se a largam, não sobe.

5 - O que é, o que é? Mesmo atravessando o rio não se molha.

6 - O que é, o que é? Dá muitas voltas e não sai do lugar.




 

17/12

AULA DE ARTES


ESSA É NOSSA ÚLTIMA AULA DE ARTES DO ANO, E QUEREMOS SABER DE VOCÊS O QUE ACHARAM DOS CONTEÚDOS E DOS ATENDIMENTOS PRESTADOS...

CLIQUE NA FIGURA PARA ENVIAR O SEU RECADO





 


18/12


 

AULA 29 - DIA 18/12/2020

 

MINI GOLFE

 

HOJE VOCÊ VAI APRENDER A FAZER UM MINI GOLFE. O GOLFE É UM ESPORTE QUE FAZ PARTE DAS OLIMPÍADAS.

 



 COMO CONFECCIONAR O MINI GOLFE:

 

MATERIAIS: CAIXA DE PAPELÃO RETANGULAR, PAPEL COLORIDO, DUREX COLORIDO, TESOURA, COLA, RÉGUA, CABO DE VASSOURA, DUREX LARGO.

COM A RÉGUA E O LÁPIS, DESENHE QUATRO RETÂNGULOS NA CAIXA, DEIXANDO UM CERTO ESPAÇO ENTRE ELES. DEPOIS RECORTE AS MARCAÇÕES DEIXANDO QUATRO ENTRADAS. RECORTE UM PEDAÇO DE PAPELÃO EM FORMATO RETANGULAR, ENCAPE COM O PAPEL COLORIDO E COLE NO CABO DA VASSOURA, TRANSFORMANDO-A EM UM TACO. DESENHE PONTUAÇÕES DIFERENTES EM CIMA DE CADA ENTRADA. PARA BRINCAR, AS BOLINHAS PODEM SER FEITAS DE PAPEL OU DE PLÁSTICO. PRESTE ATENÇÃO NO TAMANHO DAS BOLINHAS, ELAS PRECISAM SER MENORES QUE AS ENTRADAS. O MINI GOLFE ESTÁ PRONTO! AGORA VOCÊ PODE DECORÁ-LO DE ACORDO COM SUA PREFERÊNCIA E BRINCAR!

SE VOCÊ TIVER DÚVIDA PARA FAZER ASSISTA O VÍDEO:



SE PUDER, CONVIDE ALGUÉM PARA JOGAR COM VOCÊ E VEJA QUEM CONSEGUE MAIS PONTOS.

 

NÃO ESQUEÇA DE NOS ENVIAR O VÍDEO OU FOTO EM QUE VOCÊ APAREÇA JOGANDO.

 

PROFESSORES AMANDA, MÁRCIA E RAFAEL




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