Entre os dias 06 e 17 de maio todos os alunos participaram do Scratch Day na escola.
Para
garantir que todos conhecessem esta ferramenta de
maneira adequada à sua faixa etária, foram realizadas diferentes propostas para
cada ano.
Proposta
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Tema
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Local
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Recursos
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1º
s anos
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Scratch
desplugado
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Jogo
de percurso – cuidados com os animais
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Sala
de jogos
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Montagem
do percurso e fichas de comando
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2ºs
anos
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Scratch
desplugado
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Jogo
de percurso - meio ambiente
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Sala
de jogos
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Montagem
do percurso e fichas de comando
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3ºs
anos
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Scratch
3.0
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Anime
seu nome
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Laboratório
de informática
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Computadores
e cartões de orientação
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4ºs
anos
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Scratch
3.0
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Anime
seu nome
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Laboratório
de informática
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Computadores
e cartões de orientação
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5ºs
anos
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Scratch
3.0
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Anime
seu nome
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Laboratório
de informática
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Computadores
e cartões de orientação
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1ºs e 2ºs anos – Jogo de percurso
É
um jogo de percurso em malha quadriculada, onde o “peão” do jogo é um aluno,
que só pode andar pelo tabuleiro de acordo com a programação feita pelos seus
colegas do grupo.
3ºs, 4ºs e 5ºs anos – Oficina “Anime
seu nome”
Atividade
de exploração do Scratch, onde cada dupla deve animar um nome ou uma palavra através da
programação, da maneira que preferir.
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